A Stellantis acaba de apresentar o Dodge Charger King Daytona, a quinta das sete versões que fazem parte da edição especial Last Call do modelo.
Trata-se, portanto, de uma das últimas versões do muscle car. O fabricante já anunciou que a próxima geração do modelo será eletrificada.
A sexta versão do Dodge Charger será anunciada em 21 de setembro de 2022 e a sétima e última será apresentada no SEMA Show 2022 em Las Vegas, agendado para os dias 1 a 4 de novembro deste ano.
Uma homenagem ao Dodge Charger de 1969
O Dodge Charger King Daytona 2023 evoca um famoso monarca das cenas de corridas de arrancada da Costa Oeste dos anos 1960 e 1970: William “Big Willie” Robinson, que apelidou o seu Dodge Charger 1969 de "King Dayton".
A versão 2023, portanto, homenageia o original, mas eleva o desempenho deste para 807cv de potência.
“A edição especial Dodge Charger King Daytona homenageia um verdadeiro ícone da história dos muscle cars. Os modelos finais do Dodge ‘Last Call’ continuarão a celebrar o legado do Dodge Charger e do Challenger, prestando homenagem a dois veículos que ocupam um lugar especial na história da nossa marca”.
Tim Kuniskis, CEO da marca Dodge – Stellantis
Kuniskis ressaltou, também, que as outras duas versões finais da edição Last Call continuarão a celebrar o legado do Dodge Charger e do Dodge Challenger, prestando homenagem a veículos que ocupam um lugar especial na história da marca.
Sobre o novo King Daytona 2023
Apenas 300 unidades do novo Dodge Charger King Daytona Last Call serão produzidas. Todas elas serão baseadas no Charger SRT Hellcat Redeye Widebody e terão cor exterior vívida 'Go Mango' (tom de laranja). Na parte interna, há detalhes exclusivos em laranja também.
A nova versão inclui:
- Dez cavalos extra de potência, elevando o Charger SRT Hellcat Redeye de 797cv para 807cv;
- Rodas Satin Carbon Warp Speed ??de 20 por 11 polegadas;
- Emblema exterior cromado acetinado;
- Freios Brembo laranja de seis pistões;
- Spoiler preto acetinado;
- Kit de pinos de capô da Mopar;
- Volante revestido em tecido Alcantara;
- Teto em camurça;
- Bancos pretos Nappa/Alcantara “Daytona” com costura laranja;
- Molduras interiores em fibra de carbono;
- Teto solar elétrico;
- Pacote de navegação
O novo carro custará US$ 88.140 no mercado americano, o que equivale a R$ 466.049.
Confira o vídeo do VRUM sobre o Dodge Challenger SRT Hellcat 2015: