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Renault apresentará nova geração do Duster em breve

Baseado no conceito Bigster da Dacia, o novo Renault Duster promete ser um SUV moderno do design a motorização; veja o que já sabemos

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Novo Duster será inspirado no design do Bigster
Novo Duster será inspirado no design do Bigster Foto: Novo Duster será inspirado no design do Bigster

Após uma série de flagras e especulações, o grupo Renault irá finalmente revelar o novo Dacia Duster. O SUV ganhará nova geração e será apresentado ao público em 29 de novembro, em Portugal, de acordo com o site francês motorsactu. O modelo utilizará a mesma plataforma do Sandero e Logan europeus e do Kardian brasileiro, facilitando uma futura produção nacional do SUV.

O novo Dacia Duster será oferecido com pelo menos três opções de motorização: 1.0 de 110cv, 1.3 Turbo Flex de 170cv e o novíssimo híbrido que, graças à plataforma modular, unirá um motor 1.2 com o conjunto elétrico, resultando em uma potência de 140cv. O SUV chegará aos showrooms europeus no primeiro trimestre de 2024, porém, o preço ainda não foi revelado. Para o Brasil, ainda não há previsão da chegada do novo modelo.

Quais as atualizações do novo Renault Duster?

Além da nova plataforma e a possibilidade da versão híbrida, o modelo inspirado no conceito Bigster também trará uma série de novidades no design. Segundo projeções, a dianteira do Duster terá faróis com LEDs diurnos integrados em posição horizontal, o capô será elevado e o para-choque terá ampla entrada de ar. Já nas laterais, as caixas de roda terão formato quadrado e, pela primeira vez no modelo, as maçanetas traseiras serão posicionadas nas colunas. Já na traseira, o SUV terá as lanternas em formato de Y, assim como no conceito.

Outras novidades da Renault

Além da estreia mundial do Duster, o evento de apresentação do SUV coincidirá com o anúncio dos planos de expansão da marca para outros continentes. Portanto, além da Europa, o Duster também será lançado na Austrália e na Nova Zelândia.

Outra informação importante a ser compartilhada pelo Grupo Renault na Europa é que a Dacia eliminará os motores a diesel da sua oferta para se concentrar nos propulsores a Gás de Petróleo Liquefeito (GPL). Logo, as versões de 100cv e 140cv serão oferecidas com essa opção de combustível.