UAI

Em fase de protótipo, releitura do Puma GT tem preço estimado em R$ 150 mil

Esportivo brasileiro da década de 1960 inspirou releitura fiel que terá moto 2.4 de 180cv. Conheça um pouco do projeto

Publicidade
Em fase de protótipo, releitura do Puma GT tem preço estimado em R$ 150 mil
Em fase de protótipo, releitura do Puma GT tem preço estimado em R$ 150 mil Foto: Em fase de protótipo, releitura do Puma GT tem preço estimado em R$ 150 mil


A saga sobre o retorno do Puma, esportivo brasileiro da década de 1960, ganhou mais um capítulo. A Puma Automóveis divulgou as imagens do seu novo modelo de rua, inspirado no clássico GT. As linhas originais foram tão preservadas, que o Puma Lumimari (homenagem que faz referência ao nome da empresa, palavra formada pelas iniciais dos quatro fundadores da marca) é uma releitura perfeita do modelo original. Com a imagem divulgada, o pepino fica na mão dos construtores, que terão que entregar este ousado esportivo das fotos. Mas o novo Puma terá estilo targa, com o teto rígido removível, podendo ser guardado no porta-malas.


Diferente do original, o Puma será construído sobre plataforma tubular própria, e não mais sobre chassis DKW ou Volkswagen. O motor que será usado é um 2.4 da Chevrolet (que equipava S10 e Blazer), que deve ficar na faixa dos 180cv de potência e 25kgfm de torque. O câmbio é manual de seis marchas. A carroceria é de fibra de vidro, com aplicações de fibra de carbono. Como o veículo ficará leve, cerva de 900kg, espera-se uma performance admirável. Os freios serão a disco ventilado nas quatro rodas, com pinças de alumínio de quatro pistões, e as suspensões com braços triangulares sobrepostos. As rodas de 17 polegadas calçam pneus Pirelli Pzero Trofeo 225/40/17 na dianteira e 255/45/17 na tarseira.


O interior terá bancos tipo concha e vários instrumentos analógicos. O toque contemporâneo é a central multimídia completa. Inicialmente serão fabricadas 10 unidades do modelo, com preço estimado de R$ 150 mil. Se a grana estiver curta, a empresa divide esse valor em 15 vezes. Por enquanto, o que se tem de palpável é um protótipo de pista para testes de chassi, suspensão e técnicas de construção. O protótipo da versão de rua já está em construção, com previsão de ganhar as ruas para testes ainda neste ano. Vamos torcer para que tudo dê certo! Vida longa ao Puma!