De hoje (25) a domingo (27), a cidade de Águas de Lindoia (SP) sediará o 19º Encontro Chrysler Clube do Brasil – Mopar Nationals. O evento reunirá aproximadamente 300 carros, entre modelos antigos e atuais, nacionais e importados. O público esperado para o fim de semana, entre participantes e admiradores, é de 2 mil pessoas.
Os automóveis estarão expostos para visitação livre na praça em frente ao Hotel Majestic. Além da exposição, no sábado (26), às 10h30, o encontro terá a palestra “Fabricando um Mopar”. Nela, o público poderá conhecer a história da criação de um veículo do grupo Chrysler nos EUA, nas décadas de 1960 e 1970. A ação mostrará desde o pedido do veículo na concessionária até a entrega ao cliente.
Quais carros são os destaques do encontro?
O evento terá em média 300 veículos participantes. Dentre eles estão:
Dodge Challenger T/A 1970
Esse Dodge Challenger T/A 1970, na cor Pink Panther (pantera cor de rosa), é um dos muscle cars mais famosos de todos os tempos. Equipado com motor 340 Six Pack – um V8 de 5.6 litros – e câmbio manual de quatro marchas, esse exemplar é único no Brasil e estará exposto no 19º Encontro Chrysler Clube do Brasil.
Dodge Viper R/T 1993
Outro modelo que dará as caras no Encontro é um Dodge Viper R/T 1993, da primeira geração, que traz um motor V10 de 400cv.
Plymouth GTX 1968
Outro destaque é o Plymouth GTX 1968, com motor 440 aumentado para 505 (de 7.2 para 8.3 litros), que estará presente no 19º Encontro Chrysler Clube do Brasil. O encontro também será uma oportunidade para conhecer clássicos de marcas extintas como DeSoto, Eagle, Fargo, Imperial e a própria Plymouth.
Mas, nem só de antigos vive o encontro...
Além das relíquias, um dos pontos altos do Mopar Nationals será a Ram Rampage. O modelo que acabou de ser lançado nas concessionárias estará em exposição no encontro deste fim de semana. A unidade exposta será da versão de topo, a R/T, equipada com o motor Hurricane 2.0 turbo de 272cv.
Curiosidade: o que significa o nome 'Mopar'?
O nome do evento, que nasceu nos Estados Unidos em 1981, é inspirado no significado do termo Mopar, que na América do Norte é sinônimo dos veículos Chrysler, Dodge, Jeep e Ram. As marcas já fizeram parte da corporação Chrysler, mas, atualmente, estão integradas à Stellantis.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas