Imagens da Rainha da Inglaterra Elizabeth II dirigindo um Range Rover percorreu o mundo e foi destaque em vários sites nesta quinta-feira (30), mas essa prática não é nada incomum. Com certa frequencia, a rainha dispensa o motorista para assumir o volante. O que mais chama a atenção é que Elçizabeth II não possui carteira de habilitação, mas está amparada pela lei britânica, que não exige o documento para a rainha. É a única pessoa do Reino Unido que não precisa de licença para guiar automóveis.
Elizabeth aprendeu a dirigir em ambulâncias, na 2ª guerra mundial, aos 19 anos, quando entrou para o Serviço de Transporte Auxiliar no Centro de Treinamento de Transporte Mecânico de Camberley.
Há duas semanas, o Palácio de Buckingham publicou um anúncio procurando um novo motorista para a rainha. As exigências, segundo o site oficial da monarquia é ter carteira de habilitação, noções de administração e saber usar email. Além de transportar os membros da família real, ajudar na administração da garagem do palácio e na manutenção dos carros está na lista de tarefas do motorista, que terá carga de trabalho de 48 horas semanais e receberá o equivalente a R$ 73 mil por ano de salário. O processo seletivo temina nesta sexta-feira (31).