UAI

Estacionamento desaba em Nova York com pessoas dentro; veja vídeo

Autoridades confirmaram que houve, pelo menos, uma vítima fatal no acidente

Publicidade
Vários carros caíram do prédio
Vários carros caíram do prédio Foto: Vários carros caíram do prédio

O estacionamento de um prédio localizado em Lower Manhattan, Nova York, desabou nesta terça-feira (18/04), deixando, pelo menos, uma pessoa morta. De acordo com as autoridades, pessoas supostamente ficaram presas entre os destroços e buscas foram realizadas para resgatá-las.

De acordo com relatos locais, tudo começou por volta das 16h, quando o segundo andar do estacionamento desmoronou sobre o primeiro e as pessoas começaram a ouvir gritos e a ver diversos carros caindo do prédio.

Câmeras de segurança gravaram o momento e o vídeo foi publicado no Twitter:

https://twitter.com/YWNReporter/status/1648431575955296256

O estacionamento, localizado entre Nassau Street e William Street, no distrito de Baixa Manhattan, era um edifício de quatro andares.

Ao menos seis trabalhadores estavam dentro do prédio no momento do desabamento, sendo um deles o que morreu. Os outros cinco ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital.

Confira o vídeo do New York Post que reuniu imagens do acidente:

https://www.youtube.com/watch?v=aHMVoIo4c8A&t=11s

As buscas no estacionamento foram feitas por drones

A princípio, as equipes de emergência iniciaram as buscas presencialmente no estacionamento. No entanto, devido à instabilidade do prédio e o risco de ele continuar a desabar, as autoridades acabaram por tomar a decisão de remover todo o pessoal do resgate do local.

As equipes passaram, então, a utilizar drones e cão robótico para localizar pessoas presas dentro das estruturas desabadas.

O FDNY (Corpo de Bombeiros de Nova York) usou um cão robótico e drones para procurar pessoas dentro do prédio porque é “completamente instável”

Prefeito de Nova York, Eric Adams, em entrevista coletiva.

Ainda segundo o prefeito, os bombeiros estão trabalhando para garantir que não haja ninguém dentro dos carros.

Além disso, as autoridades ainda não divulgaram as razões do desabamento do estacionamento, mas seguem investigando.

A garagem representa um risco para os edifícios circundantes devido à estrutura comprometida. As equipes, provavelmente, trabalharão para estabilizar a área nos próximos dias, sendo a demolição uma possível medida a ser tomada dado o avançado estado de ruína do prédio.