Com lançamento previsto para o início do próximo mês, o Honda HR-V segue em testes por ruas e estradas do interior de São Paulo. Uma unidade foi flagrada na manhã desta quarta-feira (11) rodando em Campinas. As imagens foram enviadas ao Vrum pelo internauta Bento Pereira Neto. As fotos mostram uma unidade de teste praticamente sem disfarces, revelando mais detalhes das linhas do crossover.
Veja mais fotos do Honda HR-V em testes
Mostrado na última edição do Salão de São Paulo, o HR-V deverá vir em três versões de acabamento (LX, EX e EXL), sendo a mais completa com controle de tração e estabilidade, airbags de cortina e assistência de partida em rampas. A versão de entrada será a única a contar com opção de câmbio manual ou automático CVT, as demais versões virão apenas com câmbio automático. O motor deverá ser o 1.8 flex i-VTEC de 140 cv.
Na semana passada, a Honda revelou imagens oficiais do interior do HR-V, que pareceu ser muito bem acabado e com itens valorizados pelo consumidor atual deste tipo de veículo como acabamento dos bancos em couro, transmissão automática, ar condicionado digital e central multimídia.
Com a chegada do HR-V, a Honda entra oficialmente na briga de mercado dos SUVs/Crossovers leves, onde já duelam Ford EcoSport, Chevrolet Tracker e Renault Duster. Também em março, chegará o Jeep Renegade, produzido no Brasil.
Ainda não há preços oficiais do Honda HR-V, mas os concessionários afirmaram que o modelo chegará no próximo dia 10 às revendas e elas trabalham com valores de R$ 74 mil (LX manual) a R$ 85 mil (EXL). Ainda de acordo com um concessionário, a tabela de preços do HR-V segue a do Civic. A Honda ainda não confirmou quando fará a apresentação oficial para a imprensa.