UAI

Fenatran: feira retorna em novembro com 500 marcas

Depois de três anos sem ser realizada, a feira do setor de transportes retornará no São Paulo Expo, com expectativa de receber mais de 65 mil visitantes, gerando R$ 9 bilhões em negócios

Publicidade
Os organizadores da Fenatran esperam receber cerca de 65 mil visitantes na 23ª edição da feira, que vai de 7 a 11 de novembro
Os organizadores da Fenatran esperam receber cerca de 65 mil visitantes na 23ª edição da feira, que vai de 7 a 11 de novembro Foto: Os organizadores da Fenatran esperam receber cerca de 65 mil visitantes na 23ª edição da feira, que vai de 7 a 11 de novembro

Considerada uma das maiores feiras de transportes e logística do mundo, a Fenatran chega à sua 23ª edição, que será realizada de 7 a 11 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Promovido e organizado pela RX Brasil, o evento foi ampliado em 20% se comparado com a última edição realizada em 2019. A feira será realizada em um espaço de 100 mil m², reunindo mais de 500 marcas.

De acordo com Ana Paula Pinto, que assumiu a gerência da Fenatran em 2021, a edição deste ano revelará novas experiências e as tendências do mercado. “Colocamos a feira no modo digital e estamos trazendo novos conteúdos, conectando com transportadores e frotistas”, disse Ana Paula.

https://youtu.be/aDd26ZQiWLM

O espaço do São Paulo Expo será ocupado por montadoras e as principais empresas de transporte e logística. Entre os fabricantes de veículos pesados estão confirmadas as presenças da DAF, Mercedes-Benz, Iveco, Scania, Volvo e Volkswagen. Estarão presentes também empresas de gestão e rastreamento de frotas, autopeças, fabricantes de motores e pneus, bancos, financeiras, seguradoras, fabricantes de implementos rodoviários e agrícolas, combustíveis, derivados e componentes, fabricantes de equipamentos e acessórios, equipamentos e energia, além de prestadores de serviço.

A gerente da Fenatran revelou ainda que a Ford marcará presença no segmento de vans, já que não produz mais caminhões no Brasil. Já a JAC exibirá veículos elétricos. Somente para os segmentos de implementos agrícola e rodoviário será reservada uma área de 15 mil m².

A expectativa dos organizadores da Fenatran é de negócios positivos, movimentando cerca de R$ 9 bilhões. As montadoras prometem novidades em termos de novas tecnologias em eletrificação para o mercado, inteligência artificial, sustentabilidade.

Haverá uma Arena de Conteúdo, onde um dos principais temas será a participação cada vez mais forte e influente das mulheres desse setor. Ana Paula reafirma a inclusão feminina no setor de transporte e logística, revelando que é cada vez maior a liderança das mulheres no segmento.

O credenciamento já está aberto e os interessados podem fazer o passaporte para participar do evento. Os organizadores da Fenatran 2022 esperam receber mais de 65 mil visitantes durante os cinco dias de feira. A Anfavea está confiante na recuperação do setor, que promete reaquecer a economia do país nos próximos anos.

Acompanhe os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: testes, lançamentos e dicas