UAI

Feriado de Finados suspende rodízio em São Paulo; saiba para quais dias e veículos

Nesta quinta (2) e sexta-feira (3), veículos com placas finais 7, 8, 9, 0 e caminhões terão alterações no esquema de rodízio; confira

Publicidade
Motoristas de carros com as placas terminadas em 7,8,9 e 0 terão livre circulação nesta quinta e sexta
Motoristas de carros com as placas terminadas em 7,8,9 e 0 terão livre circulação nesta quinta e sexta Foto: Motoristas de carros com as placas terminadas em 7,8,9 e 0 terão livre circulação nesta quinta e sexta

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), anunciou nesta quarta-feira (1) a suspensão do rodízio municipal de carros durante o feriado dos dias 2 e 3 de novembro (quinta e sexta-feira). A ação ocorre em função do feriado do Dia de Finados (2) e na emenda de sexta-feira (3).

Em São Paulo, o rodízio funciona na seguinte frequência: placas com final 1 e 2 sofrem restrições às segundas-feiras; as finalizadas em 3 e 4, às terças-feiras; 5 e 6, às quartas-feiras: 7 e 8, às quintas-feiras; e as placas finalizadas em 9 e 0 sofrem restrições às sextas-feiras. Portanto, a medida beneficiará os motoristas de veículos com placas finais 7, 8, 9 e 0, que poderão rodar livremente nos horários das 7h às 10h, e das 17h às 20h, na capital paulista.

Todos os veículos ficarão livres do rodízio no feriado?

Na verdade, não! Nesta sexta-feira (3), após o feriado, o rodízio de veículos pesados na Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) será mantido normalmente. Na segunda-feira (6), o rodízio voltará a valer normalmente para todos os veículos de São Paulo.

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam do Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Quem for flagrado dirigindo nas áreas de restrição fora do horário permitido recebe multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

  • Acompanhe o Portal VRUM também no Dailymotion e no YouTube: vídeos, dicas, testes e mais