A Ferrari 458 Italia foi o principal destaque do Salão de Frankfurt, em setembro do ano passado. Após virar pescoços pela Europa, o bólido da marca do "cavalinho rampante" vai desembarcar no Brasil. Mais especificamente no dia 20 próximo, terça-feira. Afora o belo desenho, de linhas tencionadas, o superesportivo conta com um motor V8 4.5 posicionado entre-eixos, como é tradição nos modelos de acesso da marca.
São singelos 570 cv de potência a 9 mil rpm e 55 kgfm de torque a 6 mil rpm, administrados por um câmbio sequencial de sete marchas com dupla embreagem. Números que levam a F458 Italia da imobilidade aos 100 km/h em míseros 3,4 segundos. A velocidade máxima de 325 km/h não faria feio em um embate com a clássica F40. Foi-se a época em que as Ferrari mais ?baratas? não chegavam aos 300 km/h. Também foi-se a época que elas eram um sonho tangível. O modelo deve custar por volta de R$ 1,5 milhão, no mesmo patamar de preço da F430, que sai de cena.