Fernando Alonso, um ícone da Fórmula 1, compete atualmente pela Aston Martin. Mas é fato que o piloto também é fã de outra marca: a Ferrari, em cuja equipe ele competiu de 2010 a 2014. Alonso também guarda alguns tesouros sobre rodas bem interessantes da marca italiana. E, pelo visto, ele pretende se desapegar de um deles: uma raríssima Ferrari, que, para a nossa felicidade – ou, na verdade, para a de algum sortudo milionário por aí –, irá a leilão em breve.
O veículo é uma Ferrari Enzo, mas não uma qualquer. Além de já ser um baita de um carrão, ele fica ainda mais especial por ser, literalmente, a primeira unidade do modelo, tendo a primeira carroceria conhecida como Scocca n° 1. E para tamanha preciosidade, os lances não serão poupados: o preço estimado é de mais de 5 milhões de euros, mais de R$ 27 milhões pela cotação atual.
O leilão será realizado em 8 de junho, pelo MônacoCarAuctions L'AstaRossa, que já fez o anúncio no Instagram.
A Ferrari Enzo de Fernando Alonso tem carroceria pintada no clássico vermelho Rosso Corsa. O veículo vem acompanhado do Ferrari Classiche Red Book, que funciona como um certificado de autenticidade. Além disso, no hodômetro estão marcadas apenas 2.983 milhas (4.800 quilômetros).
O esportivo foi produzido pela Ferrari de 2002 a 2004, mas Alonso só comprou o carro em 2011, quando fazia parte da Scuderia (equipe de F1 da marca italiana). A listagem do leilão não especifica como o piloto conseguiu esta unidade tão excepcional – mas certamente, foi consequência de sua influência nas pistas de corrida.
Como é a Ferrari Enzo?
Sob o capô, a Ferraria Enzo traz um motor 6.0 litros V12 que entrega 660cv e 65,7kgfm de torque. O caro tem tração traseira e câmbio automatizado de seis marchas. Com esse conjunto, ele acelera até 100km/h em apenas três segundos e atinge máxima de 250km/h.
Segunda a Ferrari além do exemplar de Alonso, apenas mais 399 foram produzidos – e um deles foi dado de presente pela marca à Michael Schumacher, outro piloto famoso de F1 que, inclusive inspirou o modelo. Isso porque a Enzo foi criada em homenagem ao fundador da marca, Enzo Ferrari, para comemorar o primeiro título de F1 da Ferrari do novo milênio, conquistado por Schumacher.
Esta unidade tem detalhes especiais como vidros elétricos, som Bose, pinças de freio Rosso Scuderia e o logotipo Schumi nos bancos e nas soleiras das portas.
- F1: carro médico é SUV mais rápido do mundo da Aston Martin
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!