O Fiat Argo chega à linha 2023 com discretas novidades no design da dianteira. As mudanças resumem-se ao parachoque, que ganhou linhas mais fluidas. De acordo com o fabricante, além de ter aspecto mais robusto, a peça realmente oferece maior proteção contra pequenos impactos. A grade frontal também passou por alterações e ficou mais integrada aos faróis.
No mais, há apenas novas rodas de liga-leve e calotas para todas as versões. Faróis, lanternas e para-choque traseiro não foram alterados. A Fiat afirma que, apesar de discretas, as mudanças já fazem com que o Argo 2023 fique mais alinhado à nova estética de design da marca.
Por dentro, a única novidade da linha Argo 2023 é o volante, que traz a nova logotipia da Fiat: trata-se da mesma peça que equipa o SUV Pulse. Por fim, o hatch passou a contar também com uma nova opção de cor: o Cinza Strato.
A versão aventureira da família Argo, a Trekking, traz uma novidade a mais no visual para a linha 2023. É que os adesivos que adornam a carroceria ganharam novas padronagens: os decalques vêm sempre na cor preta com detalhes em laranja. O do capô exibe ainda comprimento mais longo.
Na parte mecânica, nada mudou. O Argo segue equipado com motores 1.0 ou 1.3, de três ou quatro cilindros, respectivamente, ambos da família FireFly. O câmbio é sempre manual de cinco marchas, mas a gama deverá ganhar, em breve, a opção de transmissão automática do tipo CVT. O Fiat Cronos, inclusive, já foi lançado na Argentina com esse conjunto mecânico.
Fiat já produziu 400 mil unidades do Argo
Carro de passageiros mais vendido da Fiat em 2021 (com quase 85 mil unidades) e o terceiro do mercado brasileiro no ano passado, o Argo chega à linha 2023 com a marca de 400 mil unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim (MG) desde o lançamento, em 2017.
Já testamos o Fiat Argo Trekking: assista ao vídeo!