O Fiat 500 já tem preço definido para a versão de entrada: R$ 39.900 com câmbio manual e R$ 42 mil na versão com a transmissão automatizada Dualogic. Produzido no México, o modelo terá preço mais em conta do que os atuais, importados da Polônia. As informações são do blog Autos Segredos, do jornalista Marlos Ney Vidal, dos Diários Associados. O preço da versão Cult foi definido pela marca italiana, que informou a rede de concessionárias.
Apesar de ser a versão de entrada, o 500 Cult terá como itens de série ABS, Airbag duplo, EBD, ar condicionado, direção elétrica, CD e MP3, entre outros. O carro conta ainda com rodas de liga de 15 polegadas, banco do motorista e volante com regulagens de altura e o sistema isofix, para instalação de cadeiras infantis.
O Estado de Minas testou a versão 500 Abarth. Veja como foi
As outras versões, ainda sem preço definido, são a Sport, Sport automático, Lounge automático e a série especial de lançamento, a Prima Edizione, com motor 1.4 16V multiAir. As demais versões contam com o motor 1.4 8v EVO Flex, o mesmo já utilizado no Novo Uno.
O objetivo da Fiat será atacar dois segmentos diferentes com o mesmo carro. A versão mais em conta, a Cult, vai brigar entre os compactos premium, concorrendo com Chevrolet Agile, Citroën C3, Peugeot 207, Renault Sandero e inclusive com o Fiat Punto. As outras versões continuam na disputa dos carros de nicho, como Audi A1, Smart Fortwo e Mini Cooper. Outro carro que disputava nesse segmento, o New Beetle, saiu de linha; a nova versão só chega em 2012.
Veja mais informações sobre o preço do 500.