UAI

Fiat Ducato: novo modelo chegará no início de 2023

Com mudanças no design e diferentes versões, o novo Ducato complementará a linha de veículos comerciais leves da Fiat

Publicidade
A Fiat ainda não revelou os dados técnicos exatos do novo modelo
A Fiat ainda não revelou os dados técnicos exatos do novo modelo Foto: A Fiat ainda não revelou os dados técnicos exatos do novo modelo

Após anunciar a chegada de uma nova picape em 2023, a Fiat acaba de confirmar, agora, mais uma novidade para o portfólio do próximo ano: o novo Ducato. O modelo irá se juntar à linha de utilitários e de comerciais leves da marca, agregando a ela, segundo a montadora, mais performance e produtividade.

Ao que tudo indica, o Fiat Ducato chegará renovado já no primeiro semestre de 2023, ano em que a montadora afirma que seguirá com foco especial neste segmento.

“O mercado de comerciais leves sempre foi muito importante para a Fiat, tanto é que estamos investindo cada vez mais neste segmento. Neste ano, lançamos o Scudo, um furgão médio que atende às mais variadas necessidades. Também inauguramos nossa linha de utilitários elétricos com o e-Scudo, que tem maior autonomia da categoria. Além disso, implementamos o Fiat Professional, programa de produtos, serviços e soluções que tem como propósito a excelência no atendimento aos clientes profissionais. Em 2023, vamos seguir com foco neste segmento e o novo Ducato chega para incrementar a categoria”.

Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul

Ainda de acordo com a Fiat, o novo furgão terá performance melhor, espaço inteligente, alta produtividade, boa relação custo/benefício, além de novas versões (que ainda não foram reveladas).

O atual Fiat Ducato

Vendido no mercado brasileiro, o atual Fiat Ducato apresenta duas opções de comprimento e distância entre-eixos, além de duas de altura e teto. Ele pode também ser adquirido, aqui, nas configurações chassi cabine, furgão de carga e van de passageiros – a depender da preferência do comprador.

A motorização, por outro lado, não varia, sendo composta por motor 2.3 turbodiesel, capaz de entregar 130cv de potência a 3.600rpm e 32,6kgfm de torque a 1.800rpm.

As atualizações no furgão

Quanto ao novo Ducato 2023, a Fiat ainda não revelou os dados técnicos do veículo. No entanto, como foi mencionada uma melhoria na performance, pode-se esperar que os antigos números sejam ultrapassados.

Além disso, graças a flagras já feitos, sabe-se que o novo furgão ostentará visual diferente, com faróis mais destacados e uma frente mais arqueada. A traseira, por sua vez, deve vir com redesenho interno.

Elementos como rodas, espelhos e o restante da carroceria nas laterais, provavelmente, permanecerão sem grandes mudanças.

O Fiat Ducato deve, também, substituir o antigo logotipo pela nova peça com o nome da marca por extenso. Esta já foi adotada no restante dos produtos da Fiat.

O VRUM já testou o furgão Peugeot Partner Rapid; assista ao vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=p0Zw71sDmjE