A Fiat aproveita a construção da sua fábrica em Goiana (PE) para atrair os olhares do mercado nacional para a capital pernambucana e elegeu o Recife para lançar três novos carros de uma só vez. O Siena EL, a versão de entrada do sedã e não o modelo novo lançado neste ano - este último chamado de Grand Siena -, além do Palio Weekend e da picape Strada, chegam à linha 2013 com novidades estéticas, porém nada muito radical, e também ganham novas versões.
%2bVeja galeria de fotos do novo Siena EL
O Siena EL reformulado, que será lançado hoje pela Fiat, nada tem a ver com o Grand Siena. Ele mantém os traços da geração antiga do sedã e foi mantido no mercado nacional por ser um sucesso de vendas. Na linha 2013, chega com novidades na dianteira, como o novo para-choque e grade frontal cromada. No interior, os bancos ganharam em sofisticação com o novo revestimento e o volante é de três raios. O Siena EL tem duas opções de motorização: Fire 1.0, de 75 cavalos de potência máxima, e Fire 1.4, de 86 cavalos.
Na gama do Palio Weekend, destaque para o friso cromado na parte traseira. Demais apliques externos foram mantidos, mantendo um design robusto. O modelo conta com quatro versões (Attractive, Trekking, Adventure e Adventure Dualogic) e três opções de motor: Fire 1.4, E-torQ 1.6 16V (117 cv); e E-torQ 1.8 16V (132 cv).
A picape Strada, líder do segmento há 12 anos, não mexeu muito na fórmula que faz sucesso e também manteve os apliques no exterior. A linha 2013 conta com nove versões (cabines simples, estendida e dupla, além de acabamento Working, Trekking e Adventure. São três opções de propulsor: as já existentes Fire 1.4 HP e E-torQ 1.8 16V, além da E-torQ 1.6 16V como novidade. As mudanças nos dois modelos seguiram as tendências do Siena EL.