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Fiat lançará versão retrô do 500 no Salão de Genebra

Chamada de Vintage 57, ela traz características que remetem ao seu ano de criação, 1957

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Capota do modelo retrô é sempre branca, em contraste com o resto da pintura

Que o Fiat 500 é um carro histórico, isso todo mundo sabe. Mas, sempre que pode, a montadora dá uma forcinha para reafirmar a nostalgia do modelo. Desta vez, será no Salão de Genebra, que começa na próxima semana, com o lançamento da versão especial Vintage 57, em referência ao ano de lançamento do modelo, 1957.

 

Veja mais fotos do Fiat 500 Vinatge

 

Sempre com capota na cor branca, o carro traz também acabamento interno na cor marrom, com exceção de painel e volante, que são brancos.

 

Este é o modelo de 1957 do carro, um dos mais celebrados da marca

As rodas são de aro 16 no mesmo estilo do modelo da década de 50. O logotipo da Fiat que aparece no Vintage 57 também é o antigo. No entanto, como não poderia deixar de faltar mesmo em um modelo retrô, o carro traz sistema multimídia, sete airbags, controles de tração e estabilidade e sistema Start-stop.

 

A motorização do 500 Vintage 57 pode trazer um propulsor 1.2, com 69 cv de potência, ou o 0.9 TwinAir sobrealimentado de 85 cv. O preço na Europa deve partir dos 17 mil euros (aproximadamente R$ 55 mil).

 

Rodas aro 16 são idênticas ao do modelo original, de 1957

Outro carro de nicho também passou por um banho de loja retrô. Nos Estados Unidos, a Volkswagen oferece uma versão clássica do Fusca, que remete ao modelo dos anos 1950. Os detalhes do externos, como rodas e cores e internos, como forração dos bancos, entre outros, foram feitos pensados na primeira geração do Fusca, chamado de Beetle nos Estados Unidos.

 

O Fusca Classic foi mostrado pela primeira vez no Salão de Los Angeles de 2012, lançado com motor 2.5 de 170 cv, teve o propulsor mais tarde substituído por um 1.8 turbo, também de 170 cv. Nos EUA, é vendido por cerca de US$ 20 mil. 

Fusca alusivo ao modelo de 1950, vendido nos Estados Unidos