Depois do Punto, Idea e toda família Palio ganharem os novos motores E.torQ, chegou a vez da Fiat equipar o Linea com o E.torQ.
O propulsor da FPT ? Powertrain Technologies - desenvolve 130 cv de potência quando abastecido com gasolina, e 132 cv, com etanol. O torque máximo de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol) é atingido a 4.500 rpm. Segundo a Fiat, o Linea equipado com este motor chega à velocidade máxima de 190 km/h (gasolina) e 192 km/h (etanol). Equipando a linha 2011 do modelo, o 1.8 16V E.torQ estará presente nas versões HLX, HLX Dualogic e Absolute. Mas as versões mais baratas, a LX e LX Dualogic terá a potêencia reduzida para 127 cv manter o baixo custo. A versão T-Jet será mantido com o mesmo motor 1.4 16V Turbo, que gera 152 cv de potência.
A linha 2011 do Linea terá o sistema interativo Blue&Me? NAV com navegador GPS integrado ao painel do veículo, seis airbags, ar-condicionado automático digital, câmbio Dualogic, sensores de estacionamento, chuva e crepuscular, entre outros. Estes podem ser adquiridos a partir de pacotes oferecidos de acordo com cada versão.
Preços
Linea LX 1.816V Flex ? R$ 55.450,00
Linea LX Dualogic 1.8 16V Flex ? R$ 58.430,00
Linea HLX 1.8 16V Flex ? R$ 58.180,00
Linea HLX Dualogic 1.8 16V Flex ? R$ 61.140,00
Linea Absolute Dualogic 18.16V Flex ? R$ 67.030,00
Linea T-Jet 1.4 16V Turbo Gasolina ? R$ 71.290,00