A Fiat prepara para o final deste ano a chegada do Linea reestilizado. A fábrica de Betim já montou as primeiras unidades para os testes de rodagem. Na mecânica não haverá nenhuma alteração e serão mantidos o motor 1.8 E.torQ e os câmbios manual e Dualogic.
Ainda não há confirmação mas o novo Linea deverá seguir as linhas do modelo turco reestilizado em 2012. As mudaças serão pequenas no exterior mudam apenas os para-choques. No dianteiro destaque para a grade cromada dividida por duas linhas paralelas. Já o traseiro ganha aplique preto na parte inferior e também uma barra cromada.
A maior alteração será no interior ficará mais sofisticado com a adoção do painel do Punto EVO – mas as portas não mudaram. Não apenas pelo visual, mas também por ter permitido a instalação de novas tecnológias, como um sistema Blue & Me atualizado com o software EcoDrive, que interpreta o modo de condução do motorista, disponível por aqui no 500.
Lançado no mercado brasileiro em 2008 o Fiat Linea até janeiro deste ano teve 50.860 unidades emplacadas no mercado nacional. Nos três primeiros anos de vida o sedã vendeu em média de 1.000 unidades mensais. Porém, em 2012 essa marca caiu para 700 carros mensais. Se nunca foi um sucesso de vendas, o sedã tem seus méritos dentro de casa. Mensalmente, o Linea vende dez vezes mais que seu antecessor Marea que nos seus últimos três anos de vida (2004 a 2007) vendia a média de apenas 70 carros mensais.