Globalização é assim, um vento que sopra lá pode balançar tudo por aqui. Os desastres naturais que assolaram o Japão no começo do ano comprometeram os planos da Fiat de dar um %u201Ctapa%u201D no nosso Punto em 2011, já que os fornecedores também foram afetados. Com os novos Palio e Siena prontos para serem lançados, os testes de rodagem do Punto com o visual do EVO foram intensificados.
As mudanças externas são mínimas e se restringem aos para-choques. Já o interior do modelo vai ganhar melhorias significativas para ficar com acabamento mais caprichado, tudo para se distanciar do irmão Palio. A previsão é de que o modelo chegue ao mercado ainda no primeiro semestre de 2012.
Outra novidade da marca envolve a picape Strada. Enquanto a Fiat prepara a nova geração do modelo, prevista para 2014, a engenharia da marca faz o que pode para manter a atual atraente. A novidade da vez é a carroceria de quatro portas para a versão cabine dupla.
As duas portas extras se abrem em sentido oposto ao convencional (estilo suicida) e só podem ser abertas quando as da frente também estão. A ideia não é nova e já foi usada pela Ranger americana comercializada no Brasil nos anos 1990.