A Abarth irá exibir o melhor do seu veneno em Genebra, com a antecipada versão atualizada do Fiat Punto, denominada Evo, e o inédito 500C. Introduzido em dezembro último, o Punto Evo ganhou o mesmo look frontal dos demais modelos da família, mas que parece um pouco mais feliz no Abarth, que mesclou um ar mais agressivo do para-choque crivado de entradas de ar com o novo borrachão preto que divide a volumosa grade bipartida. Um visual bem diferente do kit antigo, também presente no Punto T-Jet brasileiro, que possui dois elementos laterais triangulares. A esportividade é delineada pelas saias laterais, que fazem uma ponte visual com o para-choque traseiro com saídas de ar laterais e um amplo defletor em plástico preto.
Veja mais fotos do Punto Evo Abarth e do 500C Abarth!
O motor 1.4 16V Turbo recebeu o novo sistema eletro-hidráulico de controle das válvulas de admissão dos motores MultiAir, que fez a sua estreia no Alfa Romeo MiTo em setembro do ano passado. O sistema ajudou o motor a atingir 162 cv de potência a 5.500 rotações na versão normal, valor que deve ultrapassar os 180 cv na configuração Essesse, com 25,5 kgfm de torque a 2.250 giros. O suficiente para levar o hatch de zero a 100 km/h em 7,9 segundos, com velocidade máxima de 215 km/h.
Ainda que mais simpático, o retrô 500C ganhou também a sua dose extra de veneno. Equipado com o mesmo propulsor do Punto Evo Abarth, o pqeuno modelo conta com 140 cv de potência e 21 kgfm no modo Sport de funcionamento. Cifras que empurram o subcompacto da inércia aos 100 km/h em 8,1 s e à máxima de 201 km/h. Tuo para destilar um pouco mais de veneno no carrinho que até agora conta, no máximo, com 100 cv na configuração aberta.
O 500 C é o primeiro conversível preparado pela Abarth em sua fase moderna, ainda que o subcompacto de 3,54 metros mantenha os painéis laterais e conte com um teto em lona corrediço. O lançamento comercial se dará em poucos meses, primeiramente na rede de lojas da Abarth na Europa, onde conta com 141 pontos, e no Japão. A identidade independente da marca é grifada ainda pelo seu estande em separado.
Leia mais sobre outros lançamentos do Salão de Genebra
Audi A1.
Audi RS5.
Alfa Romo Pandion Concept by Bertone.
Bentley Continental Supersports Convertible.
Carlsson C25.
Citroën DS High Rider.
Citroën DS3 Racing.
Kia Sportage.
Lotus Elise 2011.
Mazda5.
Mazda6.
Mercedes-Benz F800 Style.
Mini Countryman.
Nissan Juke.
Opel Flextreme GT/E.
Opel Meriva.
Peugeot5.
Porsche 911 Turbo S.
Porsche 911 GT3 R híbrido.
Porsche Cayenne.
Protoscar Lampo².
Renault Mégane CC.
Renault Twingo CC.
Seat Ibiza ST.
Subaru Impreza XV.
Subaru Impreza Cosworth.
Volkswagen CrossPolo.
Volkswagen Polo GTI.
Volvo S60.