(Agência Estado)
A montadora italiana Fiat desenvolve o sucessor do Palio nos laboratórios de Minas Gerais. Além do Brasil, o modelo será produzido em países como China, Índia e Rússia, afirmou o vice-presidente de tecnologia da montadora, Harald Westar, à revista alemã Auto Motor und Sport. A direção da empresa no País limitou-se a informar ontem que continuamente trabalha em novos projetos, mas, no momento, não tem planos de substituição do Palio.
"Trabalhamos em um conceito de baixo custo em nosso centro de desenvolvimento no Brasil", afirmou o executivo em entrevista à publicação alemã. "Queremos vendê-lo globalmente em vários mercados em crescimento", disse. "O importante é o fortalecimento de nossa posição na América do Sul, além de cobrirmos novos mercados como Índia e Rússia.
Segundo a publicação, o novo modelo será lançado em 2010. A primeira versão do Palio foi lançada em 1996 e o Brasil foi o primeiro a produzi-lo. Depois, vários países da África, China, Turquia e Argentina tiveram linhas de montagem do compacto. Hoje é feito na Índia, China e Turquia. No Brasil, é o segundo modelo mais vendido do mercado, com 221 mil unidades em 2007.