O Fiat Pulse acaba de estrear sua linha 2024, trazendo algumas novidades. Dentre elas, a ruim é que o modelo ficou R$ 2 mil mais caro em todas as versões – exceto na inédita da linha, a S-Design. Esta chega trazendo uma dose extra de requinte à gama do modelo.
Além disso, o Pulse Abarth, da divisão esportiva da Fiat, também recebeu atualizações na linha 2024, incluindo rodas maiores de 18 polegadas e novo design interno, mais sofisticado.
“Com a nova versão S-Design e todas as novidades na linha 2024, tanto em Fiat quanto em Abarth, o Pulse vai conquistar ainda mais o coração dos brasileiros”
Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul
Confira abaixo os novos preços:
- Fiat Pulse Drive 1.3 MT – R$ 102.990
- Drive 1.3 AT – R$ 109.990
- Fiat Pulse S-Design 1.3 AT – R$ 114.990
- Fiat Pulse Audace Turbo 200 AT – R$ 121.490
- Fiat Pulse Impetus Turbo 200 AT – R$ 133.490
- Abarth Turbo 270 AT – R$ 149.990
Como é a nova versão do modelo?
A nova versão S-Design traz acabamento escurecido em algumas partes, como na logo Fiat e nas rodas de 16 polegadas. A variante também estreia retrovisores na cor preta e moldura superior do para-choque que liga os faróis em preto brilhante.
Além disso, mesmo não sendo a topo de linha, ela trouxe o requinte desta, o que incluiu os acabamentos do rack de teto e skid plate. A finalização do interior também ficou toda na cor preta.
Na oferta de itens, o Fiat Pulse S-Design 2024 também ganhou itens que, normalmente, só são disponibilizados nas versões superiores, como central multimídia de 10,1 polegadas com navegação GPS embarcada, wireless charger, keyless Entry’nGo, partida remota via chave, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.
Quanto à motorização, não houve mudanças na linha 2024. Assim, a nova versão S-Design segue oferecendo o mesmo motor já disponibilizado em outras variantes: o 1.3 Firefly de quatro cilindros naturalmente aspirado. Ele desenvolve 107cv e 13,7kgfm e pode ser associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.
As versões superiores são equipadas com o motor 1.0 turbo Firefly de três cilindros. Nesse caso, a potência e torque sobem para 130cv e 20,4kgfm, respectivamente. E a única transmissão disponível é a CVT.
Pulse Abarth ficou mais sofisticado
Na linha 2024, o Pulse Abarth, o primeiro SUV da divisão esportiva da Fiat, ganhou uma dose extra de sofisticação no seu interior. O painel escurecido, que já abriga a central multimídia de 10,1 polegadas com serviços conectados, recebeu revestimento em couro. Além disso, o modelo passa a contar com pintura soft touch nas laterais.
Em relação à parte externa do veículo, na linha 2024 foi introduzida uma opção adicional: a possibilidade de escolher rodas de 18 polegadas.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, dicas e testes