UAI

Fiat Scudo fica maior na linha 2024; confira todas as novidades e fotos

Modelo é conhecido por, na versão de carga, admitir condutores com CNH de categoria B

Publicidade
Furgão foi atualizado na nova linha
Furgão foi atualizado na nova linha Foto: Furgão foi atualizado na nova linha

Após ter apresentado o novo Ducato no início deste mês, a Fiat a agora revelou a linha 2024 do Scudo. Lançado no ano passado, o furgão médio recebeu algumas atualizações, a quais incluem, conforme anunciado pela marca, mais versatilidade, maior altura e novas opções de design.

Segundo Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, o modelo foi idealizado para rentabilizar o negócio dos clientes e veio para completar a gama de veículos utilitários da montadora, garantindo oferta de produtos para frotistas e profissionais autônomos.

“Desde que chegou ao Brasil, o Fiat Scudo vem ganhando espaço e atualmente já possui excelente performance comercial, alcançando mais de 35% de mercado no segmento de vans com capacidade volumétrica de 6 a 8 m3."

Herlander Zola

O Fiat Scudo é disponibilizado, hoje, nas configurações de passageiro (Multi) e de carga (Cargo) - sendo que, no caso da última, ele pode ser conduzido por pessoas habilitadas com a CNH de categoria B. O modelo também possui uma versão elétrica (e-Scudo).

As novidades do novo Fiat Scudo

O Fiat Scudo, segundo a marca, ganhou ainda mais versatilidade na linha 2024. Isso se deve ao fato de o veículo ter ficado mais alto, permitindo melhor funcionalidade durante as operações utilitárias. Ao todo, foram ganhos 40mm de altura e 30mm no vão livre do solo. Assim, os números chegam aos 1,975mm e 665mm respectivamente.

Ao mesmo tempo, o furgão ganhou novidades no design, já que uma nova opção de pintura externa foi disponibilizada. Assim, além das cores Prata Aluminiun e Branco Banchisa, o novo Fiat Scudo também poderá ser pintado em tom metálico, o qual confere um visual mais sofisticado e atraente - perfeito para viagens executivas.

Por fim, a parte externa também recebeu mudanças: o painel ganhou "um toque arrojado" com nova cor. Agora, essa parte do veículo - que, antes, era cinza claro - ficou toda preta. Isso, segundo a Fiat, adéqua melhor o design do furgão ao seu propósito (carro de trabalho), além de harmonizar melhor o interior do modelo.