A Fiat ainda não admite oficialmente, claro, mas a Toro terá o motor 1.8 E.torQ flex aperfeiçoado na performance e consumo. Alvo de pesadas críticas na picape desde o lançamento, a novidade virá na linha 2018, que chega às lojas no segundo semestre do ano que vem, conforme apurou o site Auto Segredos. Antes dela estreia no mercado a série especial Black Jack. Exposta no Salão do Automóvel de São Paulo, é baseada na versão 2.4 flex Freedom da Toro e se destaca pelo acabamento escurecido – o que inclui até o logotipo avermelhado da Fiat pintado de preto.
Como no Renegade, o motor 1.8 flex da Toro ganhará partida/desligamento automático (Start&Stop), sistema de aquecimento do combustível que elimina o tanquinho de partida a frio e a tecla de condução Sport, que entrega respostas mais rápidas e trocas de marcha em giros mais altos. Mas a principal novidade em relação ao Jeep é um novo gerenciamento eletrônico, que manterá a potência e torques atuais (135cv/139cv e 18,8kgfm/19,3kgfm).
No recém-lançado modelo 2017 do Jeep Renegade os ganhos de rendimento foram de até 7cv de potência e 0,2kgfm de torque, alçando os mesmos números da Toro 1.8 flex graças à adoção de coletor de admissão variável, recurso já utilizado na picape desde o lançamento.
BLACK JACK A série especial inspirada no jogo de cartas Blackjack traz ainda faróis com luzes diurnas e LEDs, acabamento interno com detalhes em preto, bancos de couro e rodas de 17 polegadas escurecidas, além do câmbio automático de nove marchas. Como a versão Freedom, a única disponível com o novo motor 2.4 16v Tigershark flex de 184cv/186cv e 23,5kgfm/24,9gfm de torque, parte de R$ 98.730, não espere por um preço abaixo dos R$ 100 mil...