UAI

Ford apresenta Ranger 2015 com tecnologias de peso

Picape é a primeira da categoria a contar com novas tecnologias de ponta, como sistema de conectividade e assistência de emergência

Publicidade
Ford apresenta Ranger 2015 com tecnologias de peso
Ford apresenta Ranger 2015 com tecnologias de peso Foto: Ford apresenta Ranger 2015 com tecnologias de peso

Todas as versões dispõem do sistema SYNC



A nova Ranger vai chegar às concessionárias da Ford este mês, com algumas inovações tecnológicas. Agora, o carro é o primeiro da categoria a contar com sistema de conectividade SYNC com AppLink e Assistência de Emergência, que liga automaticamente para o SAMU em caso de acidente.

VEJA FOTOS DA RANGER!

A Ford também lançou a nova versão XL Chassi 2.2 diesel 4x4 da picape, que permite instalar implementos no lugar da caçamba. A novidade, no entanto, só poderá ser adquirida por clientes do ramo de empresas de serviços.

A Ranger 2015 também teve a lista de equipamentos de série ampliada: todas as versões dispõem do sistema SYNC e da fechadura com chave na porta da caçamba. Além disso, as variantes XLS, XLT e Limited Cabine Dupla trazem dois novos porta-objetos sob o banco traseiro e tapetes de borracha, enquanto a XLS passou a contar com faróis de neblina e piloto automático. Quem optar pelo XLT, contará com transmissão manual e bancos de couro.

Novo plano de revisões reduz de seis para quatro o número de consultas



Novo plano de revisões


Para completar, a Ford lançou novo plano de manutenção para o modelo. O número de revisões caiu de seis para quatro durante os 36 meses de garantia. A primeira deve ser feita depois de seis meses de uso, enquanto a segunda com um ano ou 10.000 quilômetros rodados. Posteriormente, há duas programadas: uma com dois anos ou 20.000 quilômetros e outra no período de três anos ou 30.000 quilômetros. Na época das revisões “cortadas” (18 meses ou 30.000 quilômetros e 30 meses ou 50.000 quilômetros) do programa, o proprietário leva o modelo à autorizada somente para substituição do filtro de combustível. De acordo com a Ford, tal iniciativa tem como intuito baratear os custos de manutenção para seus clientes.