Lançada recentemente no Brasil, a Ford F-150 vai ganhar uma reestilização que deve chegar ao mercado ainda neste ano como modelo 2024. A caminhonete grande renovada será apresentada no Salão de Detroit, que ocorre de 13 a 24 de setembro. Quem confirmou o facelift foi Jim Farley, o CEO da marca.
Para se ter ideia da importância dessa caminhonete, a Ford F-150 é o modelo mais vendido dos Estados Unidos. Algumas unidades em teste já foram flagradas naquele mercado, e sugerem que as mudanças na linha 2024 abranjam todo o conjunto óptico (faróis e lanternas), para-choques e novos modelos de rodas.
Ford F-150 2024 ganha novos acessórios
A oferta de acessórios da F-150 2024 também vai aumentar, com destaque para o para-choque dianteiro modular que pode ser substituído por um quebra-mato ou ganhar luzes auxiliares. Já a caçamba vai ganhar um novo extensor, além de acessórios que ajudam a acomodar melhor a carga (ou a bagagem, ou as compras...).
De acordo com o site americano Autoblog, a expectativa é que novas rodas de 22 polegadas também estejam disponíveis. O interior não deve mudar, porém uma nova central multimídia pode surpreender os novos clientes da Ford F-150 2024 com mais funcionalidades.
Versão híbrida da caminhonete pode ter novidades
Ainda são esperadas algumas novidades na versão híbrida da Ford F-150, denominada PowerBoost, já que Jim Farley disse que os híbridos ganham prioridade na estratégia de eletrificação da marca. Essa versão não é oferecida no Brasil, mas combina um motor a combustão (V6 3.5 biturbo) com um elétrico para obter 436cv de potência e 78,7kgfm de torque.
Naturalmente, as mudanças não tardam a chegar ao Brasil. A Ford F-150 está disponível por aqui em duas versões: Lariat (R$ 479.990) e Platinum (R$ 519.990). Sobre a versão híbrida, não é certo que ela chegue ao Brasil, apesar de já ser oferecida na Argentina.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!