A Ford se viu obrigada a estancar a sua produção de carros nos Estados Unidos devido à falta de logotipos, o seu tradicional oval azul com o nome da marca, geralmente fixados no capô ou na grade. Os badges, que especificam o nome dos modelo, também estão escassos.
A informação foi divulgada pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal. Segundo a matéria publicada, as entregas de alguns veículos aos clientes já foram atrasadas.
A fabricante afirmou que a picape F-150 será um dos modelos mais afetados com os cortes na produção - afinal, é o veículo mais vendido da Ford. Quanto aos demais modelos, ela ainda não confirmou o quanto eles serão prejudicados.
Para tentar contornar o problema, a Ford tentou produzir os logotipos em impressoras 3D, mas o resultado deixou a desejar e não ficou com a qualidade esperada.
Além dos emblemas, a escassez de chips e outros itens em geral também vem sendo uma adversidade. A montadora calcula que, no fim do terceiro trimestre, tinha de 40 mil a 45 mil veículos parados nas fábricas à espera de algum componente.
Fornecedora de logotipos da Ford enfrenta problemas
O problema da falta de logotipos da Ford começou quando a sua fornecedora, a Tribar Technologies, de Michigan (EUA), recebeu uma advertência por estar, recorrentemente, despejando resíduos químicos sem tratamento na rede de esgoto local.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion!
Para arcar com isso, a empresa precisou, então, reduzir a sua produção até encontrar a solução para o problema referente ao seu descarte do esgoto.
O The Wall Street Journal afirmou que porta-vozes da Tribar declararam que a situação, ainda, segue em processo de busca por saídas. A Ford, no entanto, ainda não se pronunciou sobre as normalizações das produções e entregas.
Nós testamos o FORD RANGER FX4 3.2 TURBO; assista o vídeo!