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Ford inicia as vendas na Europa do Mustang Mach-E GT, SUV elétrico de 487cv

Modelo tem 4cv a mais e também acelera mais rápido que o cupê esportivo de mesmo nome, além de contar com suspensão adaptativa e tração nas quatro rodas

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Ford inicia as vendas na Europa do Mustang Mach-E GT, SUV elétrico de 487cv
Ford inicia as vendas na Europa do Mustang Mach-E GT, SUV elétrico de 487cv Foto: Ford inicia as vendas na Europa do Mustang Mach-E GT, SUV elétrico de 487cv

Na subida da serra de Goodwood, o Ford Mustang Mach-E GT não economizou seus 487cv

 

Quando se fala em Ford Mustang a primeira coisa que vem à cabeça é o ronco grave do V8 vibrando e despejando potência. Mas, e se ele fosse um pouco mais potente e silencioso, também chamaria a sua atenção? Pois assim é o Mustang Mach-E GT, um SUV elétrico que leva o nome do cupê esportivo, mas que tem suas características próprias, com visual e desempenho esportivos. Modelo deve chegar ao Brasil em 2022.


O modelo foi levado ao Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, onde foi anunciado o início de suas vendas na Europa. O evento automobilístico está entre os mais tradicionais do mundo e não foi escolhido à toa para anunciar as vendas do Ford Mustang Mach-E GT. E que ali estavam sendo exibidos somente veículos elétricos, muitos de alta performance.


Mas você pode estar se perguntando o que esse SUV elétrico tem a mais que o Mustang Mach 1, por exemplo, que é equipado com motor V8 de 5.0 litros, e gera 483cv e 56,7kgfm de torque. E a resposta é: o Mustang Mach-E GT tem dois motores elétricos alimentados por baterias, que juntos geram 487cv e absurdos 87,7kgfm de torque. Muita força e potência para tirar o SUV da inércia e levá-lo aos 100km/h em apenas 3,7 segundos. Vale lembrar que o Mach 1 com o V8 chega aos 100km/h em 4,3 segundos. Mas no cupê esportivo a máxima é de 250km/h, limitada eletronicamente, enquanto no SUV elétrico ela não passa dos 200km/h.


O SUV elétrico tem no design um de seus destaques, e deve chegar ao Brasil em 2022

O Mustang Mach-E GT chega botando banca como o carro de cinco passageiros mais rápido já oferecido pela Ford na Europa. E o cenário para o modelo mostrar seus dotes e predicados foi a tradicional subida de serra de Goodwood, com percurso de cerca de 1,8 quilômetro.


O SUV elétrico tem uma bateria sob o assoalho de alcance estendido de 88 kWh, que porporciona autonomia de até 500 quilômetros (padrão WLTP). Mas pode ganhar uma autonomia média de 99 quilômetros em cerca de 10 minutos com carregador de 150 kW. Além disso, o Mustang Mach-E GT traz suspensão adaptativa MagneRide, freios Brembo, rodas de 20 polegadas e pneus especiais, além de tração nas quatro rodas, com maior distribuição de torque no eixo traseiro, para enfatizar o desempenho esportivo.


Outro detalhe interessante no modelo é o novo modo de direção Untamed Plus, que equilibra a potência para melhorar o tempo de volta na pista, ajustando simultaneamente a tração e o controle de estabilidade, deixando o carro mais à mão. O SUV traz ainda bancos esportivos Ford Performance e acabamento sofisticado, além de sistema de conectividade e entretenimento.


A Ford mostrou ainda na serra de Goodwood o Mustang Mach-E 1.400, desenvolvido pela Ford Performance em parceria com a RTR Vehicles. O modelo é equipado com sete motores elétricos e desenvolve impressionantes 1.419cv. O CEO da Ford, Jim Farley, não perdeu a oportunidade e se divertiu dirigindo o protótipo Mustang Mach-E 1400 na subida de serra de Goodwood. Estava lá também uma nova réplica em tamanho natural do Team Fordzilla P1, o primeiro carro de corrida virtual desenvolvido em parceria com a comunidade de gamers, com atributos escolhidos por cerca de 250 mil fãs no Twitter.