A Ford Maverick Tremor acaba de ser anunciada pela montadora e traz o novo pacote off-road da linha que é sucesso de vendas nos Estados Unidos. A extensão das versões XLT e Lariat tem sistema exclusivo chamado 'Trail Control', uma espécie de piloto automático que acelera e freia em pisos desnivelados, mantendo a velocidade constante e evitando problemas em um terreno irregular.
Essa versão tem dupla embreagem, tração integral (mesmo sistema utilizado pelo Bronco Sport) e inaugura um novo diferencial no eixo traseiro. As mudanças permitem ainda melhor performance no fora de estrada, de modo que cada uma das rodas de trás podem receber até 100% do torque individualmente.
Na suspensão, a nova picape Ford Maverick Tremor também se garante. A distância entre a base e o solo ganhou 2,5cm de altura graças às novas molas e amortecedores. Os pneus são Falken Wildpeak todo-terreno, com 29 polegadas de diâmetro.
Com estética laranja, a Ford Maverick Tremor tem adornos característicos nas costuras dos bancos, na logo, em algumas saídas de ar e nos puxadores da porta.
A versão Ford Maverick Tremor está disponível nos Estados Unidos tanto com o motor 2.5 híbrido de 193cv, quanto o 2.0 turbo com 253cv. O kit visual custará mais US$ 1.495 (R$ 7.682).
Produzida no México a partir do mês que vem, a linha 2023 da Ford Maverick começará a ser oferecida, a princípio, apenas na América do Norte. Para o Brasil, a variante XLT apareceu na tabela 2022 do Inmetro, o que indica novidades.