Próxima de ser lançada no Brasil, a nova geração da Ford Ranger está com data marcada para o início da produção nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa americana, a produção do novo modelo começa no dia 10 de julho e as vendas no fim de setembro.
Produzida em uma fábrica situada em Michigan, no centro-oeste dos EUA, a picape teve sua carroceria e seu conjunto óptico completamente redesenhados. As mudanças devem também chegar ao Brasil. Por aqui, o modelo é importado da fábrica de General Pacheco, na Argentina.
A nova Ford Ranger já é vendida em mercados como o Reino Unido e a Tailândia. A picape média 'pega emprestado' o visual da Ford Maverick, com grade retangular e faróis em C.
Quanto à motorização, espera-se que a Ford Ranger 2024 utilize nos EUA um motor Ecoboost de quatro cilindros 2,3 litros com transmissão automática de dez velocidades. Até mesmo um trem de força híbrido é cotado.
Ford Ranger latina
O motor da Ford Ranger vendida no Brasil com certeza será outro. Isso porque nos Estados Unidos existe toda uma tradição com picapes a gasolina, enquanto que aqui utilizamos motores a diesel.
A nova geração da picape já está com lançamento confirmado para 2023 no Brasil, é claro, com algumas configurações específicas para o nosso mercado.
A Ford Ranger é a picape média mais desenvolvida em quesitos de tecnologia no Brasil. Para manter esse reinado, espera-se que a nova geração traga as melhorias recebidas pelo modelo no exterior, como:
- upgrades no quadro de instrumentos digital (de 10 polegadas);
- um novo freio de estacionamento eletrônico;
- carregador de smartphones por indução;
- seletor giratório para os modos de tração 4×4 e de modos de condução.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!