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Fotos vazadas revelam que Renault Sandero pouco vai mudar após a reestilização

Imagens da versão esportiva R.S. mostram os principais detalhes do hatch da Renault, que será lançado no fim do mês. Confira o que vai mudar

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Fotos vazadas revelam que Renault Sandero pouco vai mudar após a reestilização
Fotos vazadas revelam que Renault Sandero pouco vai mudar após a reestilização Foto: Fotos vazadas revelam que Renault Sandero pouco vai mudar após a reestilização

Lanternas horizontais mantêm o mesmo formato atual na parte da carroceria, mas elementos internos mudam para combinar com a parte da tampa traseira


Perto da reestilização da dupla Sandero e Logan chegar às concessionárias, circula nas redes sociais justamente a imagem mais polêmica do hatch da Renault. Anteriormente revelada por meio do registro de patentes no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), inicialmente as lanternas horizontais não agradaram muito. Com a foto, ficou claro que a parte da lanterna que fica na carroceria permanece igual à atual, mudando apenas os elementos internos justamente para combinar com a parte localizada na tampa do porta-malas.


Ainda analisando a traseira, é possível ver que a tampa do porta-malas foi redesenhada para receber as lanternas horizontais. A logomarca da Renault cresceu e ultrapassa o vinco central da tampa traseira. Aparentemente, agora o modelo não traz o botão da maçaneta dentro do losango da marca francesa, devendo existir um mecanismo elétrico de abertura na fenda junto ao para-choque. A dianteira é praticamente a mesma da atual, apenas se diferenciando pela maior separação entre a grade inferior do para-choque e os faróis de neblina, que ganham novas molduras. O interior também não muda muito, mantendo o mesmo quadro de instrumentos e desenho atual, com um ou outro detalhe.

Nova frente da versão R.S. é idêntica à atual


Esta pode ser uma estratégia perigosa para um produto que já não goza de boa relação custo-benefício e inserido num contexto em que concorrentes importantes como Chevrolet Onix e Hyundai HB20 estão prestes a ganhar mudanças mais profundas. A principal característica do Sandero, que o eleva como o preferido dos motoristas de aplicativo, é o espaço interno. Porém, este predicado já vem sendo oferecido pelos hatches premium, cujas versões de entrada não trazem diferença de preço tão expressiva.

Dianteira das versões 'normais' traz como novidade a maior separação entre a grade inferior do para-choque e os faróis de neblina, que ganham novas molduras


VERSÕES O Sandero da foto vazada é a versão esportiva R.S., que traz diversos elementos exclusivos como rodas de 17 polegadas pintadas em preto, pneus de perfil baixo, aerofólio, para-choque traseiro com difusor de ar, dupla saída de escape, minissaias laterais e para choque dianteiro exclusivo com luzes diurnas de LED integradas. Aqui também podemos esperar o interior sem qualquer novidade, com revestimento exclusivo nos bancos, pedaleiras de alumínio e volante em couro com costura vermelha aparente.

Mudanças no sedã Logan também não serão profundas


Além dessa versão veloz, o hatch aventureiro Stepway também fará parte da gama Sandero. Também espera-se para o sedã Logan uma inédita versão aventureira. As demais versões passam a adotar as mesmas nomenclaturas usadas atualmente em outros modelos da marca: a de entrada Authentique passa a se chamar Life; a intermediária Expression vira Zen; e a versão de topo Dynamique a partir da reestilização passa a se chamar Intense.

MOTORES Os motores disponíveis para esses modelos permanecem os mesmos. O econômico 1.0 Sce 12V tem 79cv de potência e 10,2kgfm de torque (com gasolina) além de 82cv e 10,5kgfm (com etanol). Já o 1.6 Sce 16V traz potências de 118cv (gasolina) e 120cv (etanol), além do torque de 16kgfm (com ambos os combustíveis). Estes propulsores mantêm o câmbio manual de cinco marchas, porém o 1.6 deve trazer a opção de câmbio automático tipo CVT, que entra no lugar do automatizado Easy’R. A versão esportiva R.S. também mantém o motor 2.0 flex com 145cv e 20,2kgfm (gasolina) e 150cv e 20,9kgfm (etanol), sempre com câmbio manual de seis velocidades.