UAI

GM e Google negociam novos aplicativos para sistema de navegação

Com acordo, smartphones que tenham o sistema Android poderão se conectar ao serviço de informações ao motorista OnStar, da GM

Publicidade
Foto:

Por Ricardo Gozzi

Detroit - A General Mortos e a Google estão em busca de um acordo por meio do qual smartphones equipados com o sistema operacional Android poderiam se conectar ao serviço de informação ao motorista OnStar, pertencente à montadora, revelou ao Wall Street Journal uma fonte ligada às negociações.

Se concretizada, a parceria permitirá que os usuários do serviço OnStar tenham acesso a novos aplicativos por intermédio de smartphones equipados com o Android, prosseguiu a fonte.

Em uma mensagem publicada na rede social Facebook, o presidente da OnStar, J. Christopher Preuss, afirma que a companhia pretende divulgar, na próxima semana, uma notícia relevante.

A GM, na tentativa de recuperar sua fatia de mercado nos Estados Unidos, está em busca de novas formas de alavancar o sistema OnStar para atrair consumidores mais jovens. Preuss, ex-vice-presidente da GM, assumiu este ano o comando da OnStar, subsidiária da montadora.

Recentemente, numa reunião com donos de concessionárias, Preuss afirmou que a OnStar pretendia adicionar aplicativos ao sistema com o objetivo de atrair novos compradores de veículos da GM.

O OnStar é um serviço de informação de bordo capaz de fornecer dados de navegação, encaminhar chamados de emergência, diagnosticar problemas mecânicos e rastrear veículos roubados. A GM tem estudado meios de expandir a capacidade do OnStar.

Desenvolvido em conjunto com a Microsoft, o Sync está disponível nos modelos Edge e Fusion no Brasil



Nos últimos anos, a Ford conseguiu fazer uso de seu sistema de bordo, o Sync, para atrair compradores para seus veículos. O Sync opera com tecnologia desenvolvida pela Microsoft. As informações são da Dow Jones.