O governo de Minas Gerais anunciou nesta quarta-feira a implantação de uma unidade da Case New Holland (CNH), em Montes Claros, no Norte de Minas, para a fabricação de máquinas de construção. A empresa, que pertence ao Grupo Fiat, vai investir R$ 600 milhões no projeto, gerando 2,7 mil empregos. A expectativa é que a fábrica entre em operação em 2014. O anúncio do investimento foi feito pelo governador Antonio Augusto Anastaisa durante viagem a Montes Claros.
Quero dar uma notícia extremamente positiva para Minas Gerais, para o Norte de Minas, em geral, e Montes Claros. Depois de tratativas demoradas, mas importantes, fizemos uma negociação com o Grupo Fiat que vai instalar em Montes Claros nova fábrica de tratores, com investimentos de R$ 600 milhões, numa área de 700 mil metros quadrados, gerando cerca de 2,7 mil empregos diretos e indiretos e produção de seis mil tratores, máquinas e equipamentos agrícolas e para obras. Uma grande conquista para Minas Gerais”.
Anastasia afirmou que o protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a Fiat, para a realização do investimento, será assinado na próxima semana, em Turim (Itália).
CNH no Brasil
A Case New Holland (CNH) é uma empresa do setor de bens de capital, fabricação de máquinas agrícolas e de construção que pertence à holding Fiat Industrial, resultante da fusão entre as empresas Case e New Holland, ambas do Grupo Fiat. No Brasil, ela atua com quatro marcas no Brasil: Case Construction, Case IH (agrícola), New Holland Agriculture e New Holland Construction. Tem 5.031 funcionários, sendo 1.164, na planta de Contagem (MG), 2.328 na planta em Curitiba (PR), 1.253 em Sorocaba (SP) e 286 em Piracicaba (SP).