A Great Wall Motors (GWM) está de malas prontas para o Brasil, e todo lançamento da marca chinesa pode interessar ao nosso mercado. É o caso do Haval H-Dog, que nos remete a um Jeep Renegade anabolizado, que recentemente foi lançado na China.
Great Wall Motor confirma aquisição da fábrica da Mercedes em Iracemápolis
Para você ir se acostumando com a Great Wall, sua divisão Haval é especializada em SUVs, como o H-Dog. O SUV mede 4,70 metros de comprimento, 1,90m de largura, 1,78m de altura e 2,81m de distância entre-eixos. Se comparado com a linha Jeep, o porte desse modelo está mais para o Commander.
SUV tem as linhas clássicas de um jipão
O visual do H-Dog é de jipão, com "cortes" mais retos e faróis circulares que lembram a origem desse segmento. Porém, o SUV da Great Wall tem capô e para-lamas mais encorpados, dando "musculatura" ao design. As rodas são de 19 polegadas. Já a traseira tem linhas um pouco estranhas, com uma tampa pronunciada e lanternas que dividem opiniões.
Lançamento da Great Wall Motors tem bom acabamento
O interior tem quadro de instrumentos 100% digital e uma tela enorme do sistema multimídia. O acabamento traz grandes apliques em couro e em material que imita fibra de carbono, distribuídos pelo painéis, portas e console central.
Motorização híbrida tem sistema avançado
A motorização do Haval H-Dog é híbrida, composta por um motor 1.5 turbo a combustão e dois motores elétricos. Combinados, esses propulsores geram ao veículo 326cv de potência e 54kgfm de torque. No modo 100% elétrico, a autonomia varia entre 50 e 150 quilômetros, conforme o tipo e uso e o estilo de condução.
Curte o mundo automotivo? Então, confira o canal do VRUM no Youtube
O sistema híbrido da Great Wall é o DHT (Dedicated Hybrid Technology), que é bastante avançado e gerenciado por um software. Enquanto um dos motores elétricos atua na tração do veículo, operando em baixas e médias velocidades, o outro atua como um gerador e ainda pode auxiliar o motor a combustão.
Esse motor convencional também atua tanto na tração, quanto como um gerador. E, para melhorar tudo isso, um sistema de transmissão tem relações para velocidades médias e altas.
Confira o teste que fizemos com o Jeep Compass híbrido na Itália