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Renegade bombadão: H-Dog é opção da Great Wall para o Brasil

SUV tem porte de Jeep Commander e motorização híbrida com 326cv de potência. Modelo acaba de ser apresentado na China

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Modelo tem a linhas clássicas de um jipão
Modelo tem a linhas clássicas de um jipão Foto: Modelo tem a linhas clássicas de um jipão

A Great Wall Motors (GWM) está de malas prontas para o Brasil, e todo lançamento da marca chinesa pode interessar ao nosso mercado. É o caso do Haval H-Dog, que nos remete a um Jeep Renegade anabolizado, que recentemente foi lançado na China.

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Para você ir se acostumando com a Great Wall, sua divisão Haval é especializada em SUVs, como o H-Dog. O SUV mede 4,70 metros de comprimento, 1,90m de largura, 1,78m de altura e 2,81m de distância entre-eixos. Se comparado com a linha Jeep, o porte desse modelo está mais para o Commander.

SUV tem as linhas clássicas de um jipão

O visual do H-Dog é de jipão, com "cortes" mais retos e faróis circulares que lembram a origem desse segmento. Porém, o SUV da Great Wall tem capô e para-lamas mais encorpados, dando "musculatura" ao design. As rodas são de 19 polegadas. Já a traseira tem linhas um pouco estranhas, com uma tampa pronunciada e lanternas que dividem opiniões.

Lançamento da Great Wall Motors tem bom acabamento

O interior tem quadro de instrumentos 100% digital e uma tela enorme do sistema multimídia. O acabamento traz grandes apliques em couro e em material que imita fibra de carbono, distribuídos pelo painéis, portas e console central.

Motorização híbrida tem sistema avançado

A motorização do Haval H-Dog é híbrida, composta por um motor 1.5 turbo a combustão e dois motores elétricos. Combinados, esses propulsores geram ao veículo 326cv de potência e 54kgfm de torque. No modo 100% elétrico, a autonomia varia entre 50 e 150 quilômetros, conforme o tipo e uso e o estilo de condução.

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O sistema híbrido da Great Wall é o DHT (Dedicated Hybrid Technology), que é bastante avançado e gerenciado por um software. Enquanto um dos motores elétricos atua na tração do veículo, operando em baixas e médias velocidades, o outro atua como um gerador e ainda pode auxiliar o motor a combustão.

Esse motor convencional também atua tanto na tração, quanto como um gerador. E, para melhorar tudo isso, um sistema de transmissão tem relações para velocidades médias e altas.

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https://www.youtube.com/watch?v=N4RcQfiup7E