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Great Wall Motors lançará picape Poer com produção nacional

Após abertura de fábrica no interior paulista, a GWM confirmou que a picape começará a ser produzida aqui em 2024

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Picape cabine dupla híbrida flex, a GWM Poer será produzida no Brasil
Picape cabine dupla híbrida flex, a GWM Poer será produzida no Brasil Foto: Picape cabine dupla híbrida flex, a GWM Poer será produzida no Brasil

Segundo informações divulgadas pelo Jornal do Carro do Estadão, a Great Wall Motors (GWM) confirmou que começará operações no Brasil, o que incluirá o lançamento de SUVs e da picape Poer no nosso mercado.

De acordo com Oswaldo Ramos, chefe de operações comerciais da GWM, que participou da Live Momento Mobilidade, do Estadão, a montadora introduzirá aqui uma ampla rede de revendas e pontos de atendimento. Além disso, o executivo confirmou que os modelos serão produzidos no Brasil. 

Para isso, a Great Wall Motors já comprou, há um ano, a fábrica que era da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP). 

A inauguração da rede acontecerá no dia 31 de março de 2023 e, após isso, os primeiros carros chegarão às lojas brasileiras.

A empresa já confirmou, também, que, de início, apostará nas picapes e SUVs somente. Os modelos terão versões híbridas e serão conectados com tecnologia 5G. 

Picape Poer 

Conforme revelado por Oswaldo Ramos, a Great Wall lançará a picape Poer no Brasil em 2024.

"A picape, já podemos adiantar, será feita no Brasil. Ela requer uma série de especificações próprias do mercado e já compensa ser lançada com produção local. A picape precisa ser brasileira. E precisa ter uma rede de distribuição completa no país inteiro".

Oswaldo Ramos

A nova caminhonete terá versões a diesel e híbrida e oferecerá tecnologia de conectividade inteligente.

Os SUVs da Great Wall para o Brasil

O Haval H6 será o primeiro SUV da Great Wall lançado no Brasil. Segundo Oswaldo Ramos, ele virá em uma versão completa de equipamentos e tecnologias.

Os primeiros modelos virão importados a partir de 2023, mas a produção nacional já está prevista para se iniciar a partir de 2024.

"Estamos preparando a fábrica para começar a produção local. Então, os carros de volume e modelos mais dedicados ao mercado brasileiro serão produzidos em Iracemápolis a partir de 2024".

Oswaldo Ramos

Segundo o executivo, aqui no Brasil, o nome da marca será o nome dos veículos, cujas versões serão diferenciadas, então, pela combinação de letras e números. Assim, as versões do Haval serão identificadas por H4 e H6, por exemplo.

O Haval H4 corresponderá, no mercado brasileiro, ao Haval Jolion da China. O SUV médio tem porte semelhante ao do Jeep Compass e do Toyota Corolla Cross.

Esse mesmo conceito será aplicado aos modelos da marca Tank que faz parte da Great Wall também. Os veículos serão SUVs 4x4 com foco no luxo.

Neste primeiro momento, a GWM não se pronunciou quanto à possibilidade de modelos elétricos no Brasil. Por enquanto, o foco será nos SUVs da Haval e na picape Poer.

Na reta final

A Great Wall já está prestes a concluir o seu processo de estruturação para a abertura de seus novos pontos de distribuição no Brasil.

"Temos propostas de pontos de vendas e serviços completos para dar essa cobertura nacional. Vamos divulgar em breve todas as lojas e cidades e como vamos prover os serviços. Nós fomos disruptivos e até arrojados no modelo de distribuição. Não queremos ser uma marca que está nos centros urbanos, porque logo teremos picapes. Precisamos ter imagem e presença nacional para sermos vistos como uma marca brasileira"

Oswaldo Ramos

Segundo o executivo, a GWM vai comunicar em breve ao público brasileiro sobre a chegada. Além disso, ele informou, também, que antes da inauguração dos pontos de distribuição, a montadora terá ativações com produtos em shoppings e aeroportos.

https://www.youtube.com/watch?v=rDyT9B3Or_g