O Haval H6 GT, o primeiro carro da marca chinesa a chegar no Brasil, foi apresentado, com detalhes, nesta segunda-feira (13), em um evento de lançamento que aconteceu em São Paulo. E a parte boa é que o modelo, que foi desenvolvido exclusivamente para o consumidor brasileiro, terá sua pré-venda iniciada já nesta terça-feira (14).
O Haval H6 GT é um SUV híbrido plug-in (PHEV) com carroceria cupê. A performance do novo modelo é fruto de um motor 1.5 turbo a combustão e de dois motores elétricos. Esse conjunto proporciona uma aceleração de 0 a 100km/h em apenas 4,8 segundos. A potência chega aos 393cv, e o torque, aos 77,7kgmf.
A bateria, por sua vez, é de 34kWh e pode ser totalmente carregada em seis horas por corrente alternada. Em um ponto de recarga com corrente contínua, a carga sobe de 10% para 80% em cerca de 30 minutos.
“O Haval H6 GT é um híbrido plug-in único no mercado. Ele alia design esportivo exclusivo, performance surpreendente e um modo de condução elétrica de 170 km, sem igual no mercado brasileiro. Nenhum outro oferece a real experiência de um carro elétrico com a liberdade de um modelo híbrido”.
Oswaldo Ramos, chefe comercial da GWM Brasil.
Pré-reserva começa pelo Mercado Livre
A pré-reserva da linha Haval H6 PHEV será iniciada nesta terça-feira (14) na loja virtual da GWM no Mercado Livre.
Os interessados poderão adquirir o H6 na versão Premium ou na H6 GT, exclusiva do Brasil. Para isso, será necessário um adiantamento de R$ 9 mil, que poderá ser pago por pix ou boleto e ficará depositado em uma conta no Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre.
A parceria da GWM com o Mercado Livre garante que o consumidor poderá desistir da compra do Haval H6 a qualquer momento. Nesse caso, após a solicitação da desistência, o reembolso, para quem pagou no pix, cai no domicílio bancário do cliente, enquanto o reembolso do boleto cai na conta digital do consumidor do Mercado Pago.
Quanto aos preços, eles ainda não foram divulgados oficialmente. Segundo a Haval, apenas em março os clientes saberão o valor completo do carro. As primeiras unidades chegarão em abril.
De qualquer forma, para os interessados em reservar o Haval H6 agora, o que se sabe é que eles precisam ter na conta, no mínimo, R$ 9 mil disponíveis.
Como é o sistema híbrido do novo Haval H6 GT?
O Haval H6 PHEV traz para o Brasil a tecnologia e-Traction, concebida para que os dois motores elétricos sejam as unidades principais de tração, deixando o motor a combustão como apoio, para atuar em condições específicas. Por isso, o 1.5 turbo funciona na maior parte do tempo como um gerador, para fornecer energia para a bateria de 34kWh.
Em situações excepcionais, ele pode também gerar tração para o eixo dianteiro, geralmente em condições de uso rodoviário ou em caso de demanda total de torque, mas sempre em conjunto com os motores elétricos.
Com esse sistema, segundo a Haval, o novo H6 GT oferece a maior autonomia elétrica de um híbrido no Brasil, com 170 quilômetros no ciclo NBR. Isso cobriria, ainda de acordo com a marca, 80% do uso diário médio dos motoristas brasileiros.
“O sistema e-Traction da GWM é um marco no mercado porque combina alta performance com grande eficiência energética. Será uma revolução a favor do consumidor brasileiro”.
Andre Leite, Head da Linha de SUVs Haval.
H6 GT é exclusivo para o mercado brasileiro
O Haval H6 GT é uma versão desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro. De acordo com a fabricante, o modelo passou por testes e modificações para se adaptar exatamente ao consumidor local e às condições de rodagem nacionais.
O powertrain do H6 GT é único, não existindo em nenhum outro país. Além disso, o modelo, aqui, será equipado com freios a disco nas quatro rodas (ventilados no eixo dianteiro) e rodas de liga leve de 19 polegadas na cor preta.
O Brasil também irá estrear o novo logotipo global da Haval, que recebeu um novo grafismo e está mais compacto.
Além do design e powertrain, o interior, a suspensão e o sistema de direção do veículo também foram adaptados às preferências do consumidor brasileiro.
A suspensão foi retrabalhada para suportar as condições das estradas brasileiras e se adequar aos hábitos e preferências dos motoristas daqui. O sistema de direção, por sua vez, recebeu ajustes no nível de maciez da assistência elétrica e na relação de giro do volante, para tornar suas respostas mais rápidas e diretas.
O sistema de conectividade também será 100% em português, inclusive nos comandos por voz.
Equipamentos do Haval H6 GT
No Brasil, todas as unidades do Haval H6 GT serão equipadas sempre com o mesmo pacote tecnológico, que trabalha em conjunto com as 5 câmeras e 14 radares distribuídos ao redor do veículo.
Além disso, de série, o modelo oferecerá piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, frenagem automática de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, centralização de permanência de faixa, alerta de abertura de portas, reconhecimento de placas de trânsito, Auto Reversing Assistance, Parking Assist, dentre outras tecnologias de assistência ao motorista.
Você conhece o canal do VRUM no Youtube?