A ProSpeed, ??empresa britânica especializada na customização e preparação de veículos, trouxe uma novidade. Com modificação completa do chassi e adição de um novo diferencial para distribuir a potência pelos três eixos, a empresa apresentou a Toyota Hilux 6x6 para uso dos Bombeiros no combate de incêndio.
Com a modificação, a caminhonete dos Bombeiros passa a ter a capacidade de carga de 3 toneladas, o triplo de um modelo convencional, e vem com objetivo muito bem definido: combater o incêndio em carros elétricos. Apesar de não ser tão comum, um incêndio de bateria é mais difícil de combater que uma chama convencional causada pela gasolina. É aí que a Hilux 6x6 entra, sendo mais leve e mais capacitada para todo tipo de situação.
Novo design, nova responsabilidade para a Hilux
A coloração vermelha e amarela que dá a Hilux 6x6 a cara de caminhão dos Bombeiros, não são as únicas modificações feitas pela ProSpeed. A caminhonete conta com modificações também na estrutura que, além do novo eixo, conta com para-lamas reforçados, com melhores ângulos de entrada e saída, permitindo acesso mais fácil a terrenos irregulares, luzes de emergência mais chamativas em LED e um bagageiro no teto.
Já na parte traseira, a Hilux 6x6 do Bombeiros passa a ser equipada com um extintor de corte da Coldcut Cobra. Segundo a desenvolvedora do produto, o sistema traz água em altíssima pressão, capaz de perfurar qualquer material. Com essa capacidade de criar furos pressurizados, o sistema facilita o acesso às baterias dos carros elétricos, permitindo combater o incêndio mais rapidamente.
A ProSpeed ??afirma que a Hilux 6×6 já é utilizada por uma marca de automóveis com essa mesma função e que pretende, sem data de lançamento, colocar a caminhonete dos Bombeiros para produção em massa, com foco também no uso militar.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!