A Honda aproveitou o Salão de Los Angeles para revelar a geração 2013 do Honda Civic, que recebeu mudanças no exterior e interior. O objetivo da marca japonesa é resolver as críticas que a linha atual recebeu do consumidor americano. Além da nova geração do sedã, a Honda também está lançando a versão cupê do Civic.
Clique aqui e veja mais fotos do Honda Civic!
Os designers da Honda alteraram levemente a dianteira do sedã, com mais referências ao modelo superior, o Accord. Nas duas entradas de ar, frisos cromados dominam a frente do carro. Na traseira, o carro ganhou um leve ressalto, como um aerofólio, e também um friso cromado horizontal.
No interior, o Civic recebeu novos materiais, mais macios e sensíveis ao toque. O painel mantém os andares e o nicho para a central multimídia. Na versão vendida nos Estados Unidos, o Civic agora tem bluetooth com comandos no volante, leitor de SMS, câmera de ré e outros mimos de série.
Seu novo Honda Civic está no Vrum! Faça a busca agora mesmo!
O motor de alumínio i-VTEC 1.8 16V, capaz de render 140 cavalos de potência continua, bem como as opções de transmissão manual ou automática, ambas com cinco marchas. Na versão esportiva, a Si, o propulsor é o i-VTEC 2.4 16V, com 201 cavalos e câmbio manual de seis marchas.
Resta saber se a reestilização americana pode ter alguma influência numa nova geração no Brasil. Nos Estados Unidos o Honda Civic custa a partir de US$ 18.165 na versão LX.
A reportagem do Vrum estará em Los Angeles e na próxima semana você terá conteúdo exclusivo do Salão!