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Honda Civic Type R bate novo recorde em  Nürburgring; confira tempo marcado

Modelo esportivo retomou recorde de menor tempo de volta no circuito alemão

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Modelo está confirmado para o Brasil
Modelo está confirmado para o Brasil Foto: Modelo está confirmado para o Brasil

Seis anos após o recorde de volta em Nürburgring alcançado pela geração anterior do Honda Civic Type R (FK8), a nova geração do esportivo conquista, de novo, o título. Desta vez, o modelo marcou 7 minutos e 44,881 segundos, se tornando, novamente, o carro mais rápido do mundo, dentro da categoria de veículos com tração dianteiro, na volta do circuito alemão, que possui 22 quilômetros de extensão.

Dessa forma, o novo Honda Civic Type R retoma a marca recorde, que havia sido perdida para o Renault Megane RS Trophy-R em 2019, quando o modelo fez tempo de 7:45.399 na volta de Nürburgring.

Segunda a Honda, esse feito demonstra que a atual geração do esportivo melhorou ainda mais o desempenho dinâmico do veículo em comparação à versão anterior.

"O novo Civic Type R foi desenvolvido com o objetivo de alcançar o "melhor desempenho esportivo puro", unindo o máximo em velocidade, que é um valor essencial para um modelo esportivo, ao extremo prazer de condução, garantindo a emoção do motorista."

Honda

A parte boa é que o novo Civic Type R está confirmado para o Brasil e deve chegar por aqui ainda neste primeiro semestre.

A motorização do novo Honda Civic Type R foi aperfeiçoada

Com base no motor 2.0 VTEC Turbo de 329cv e 42,8kgfm de torque herdado da geração anterior, o desempenho do novo Honda Civic Type R foi melhorado por meio da adoção de um turbo compressor totalmente novo.

Além disso, medidas como a ampliação da área de abertura da grade frontal e da área de abertura efetiva do radiador também foram responsáveis por elevar o desempenho de arrefecimento juntamente com a liberação de calor e a performance aerodinâmica.

O design, por sua vez, incorporou, tanto na traseira quando na frente, orientações para os detalhes, de forma que o downforce foi aprimorado.

Para o sistema de freio, as características de potência principais foram modificadas para melhorar a capacidade de controle do freio em todas as faixas de velocidade.

Por fim, ao aumentar a eficiência da entrada de ar em direção ao sistema de freio, a temperatura do sistema durante condução contínua em circuitos fechados foi reduzida, o que gera um efeito de frenagem sólido e resistência ao desgaste.

"Sob o conceito 'Ultimate SPORT 2.0', desenvolvemos o novo Civic Type R com o espírito de ir além de nossas conquistas passadas e nos esforçamos para produzir o melhor carro esportivo FWD (Front Wheel Drive), refinando o "valor essencial" e o "apelo emocional" únicos de nossos modelos Type R."

Hideki Kakinuma, Líder de Desenvolvimento do Civic Type R