Após a divulgação de um teaser, o Honda Elevate finalmente foi lançado na Índia, onde já pode ser reservado pelo clientes. Trata-se de um SUV compacto baseado na família City. Com esse perfil, claro que o modelo tem boas chances de reforçar a gama da marca japonesa no Brasil, apesar de não haver qualquer sinalização oficial.
O Honda Elevate tem um visual robusto, principalmente devido à grade, que é muito alta. Os faróis afilados, unidos por um elemento, "conversam" com o design dos demais modelos da marca. Com vincos bem marcados, o capô é alto, assim como a linha de cintura do SUV. O veículo apresentado traz o teto pintado em preto.
Na lateral, as caixas de rodas receberam molduras em plástico. A parte mais baixa possui um vinco com um interessante aplique em plástico. As rodas podem ser de 16 ou 17 polegadas, conforme a versão. Já a traseira também tem visual que remete a outros SUVs da marca. As dimensões do Honda Elevate são 4,31 metros de comprimento, 1,79m de largura, 1,65m de altura e 2,65m de entre-eixos.
Honda Elevate tem bom acabamento
O interior tem visual "limpo", com poucos comandos à mostra, e um carregador de celular sem fio bem à mão do motorista. O acabamento do Honda Elevate aparenta capricho, com uso de couro em uma parte do painel e do console central.
O painel também tem um aplique que imita madeira. O quadro de instrumentos conta com display configurável de 7 polegadas, enquanto o sistema multimídia funciona em uma tela de 10 polegadas. O SUV pode ser equipado com teto solar. O porta-malas tem 458 litros.
SUV da Honda se posiciona abaixo do HR-V
O motor é um 1.5 aspirado, apenas a gasolina, com 112cv de potência e 14,7kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático, tipo CVT, simulando 7 velocidades.
No Brasil, o Honda Elevate seria posicionado abaixo do HR-V, que tem preços entre R$ 150 mil e R$ 195 mil. O lançamento do novo SUV certamente acabaria com as versões de entrada do HR-V, mas poderia dar mais volume de vendas à marca. Na Índia, as primeiras unidades chegam às ruas em setembro.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!