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Honda lança nova geração do Civic no Brasil

Nona versão do sedã chega reformulada e sem aumento no preço

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A Honda apresentou nesta semana a nona geração do Honda Civic, um dos lançamentos mais aguardados do ano. O Vrum testou o modelo na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo e mostra como ficou a renovação do total que a marca fez no modelo para tentar recuperar a primeira posição do segmento de sedãs médios no Brasil, hoje ocupada pelo Toyota Corolla.

A primeira impressão ao olhar para o Honda Civic é que ele perdeu um pouco do apelo esportivo, marca que revolucionou o segmento de sedãs em 2006, quando a oitava geração do modelo foi lançada no Brasil. Detalhes como vincos no capô (que ficou maior) e a nova grade cromada deram mais robustez ao sedã. Na traseira, o para-choque ficou maior e as lanternas ficaram mais sobressalentes, além de contarem agora com um extensor que invade o porta-malas.

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Em relação ao motor do Civic, a Honda não alterou muita coisa. O modelo segue com o i-VETC 1.8 flex que produz 140 cv de potência a 6.500 rpm (etanol) e 139 cv quando abastecido com gasolina. O torque também segue em 17,7 kgfm a 4.500 rpm com etanol e 17,5 kgfm na gasolina. A montadora afirma que fez "aprimoramento" no propulsor, que agora entrega mais torque em rotações mais baixas. Essa melhoria pôde ser sentida durante o teste realizado na pista de corrida. Para a 9ª geração do Honda Civic, todas as versões podem contar com a transmissão automática de 5 velocidades. As versões LXL (intermediária) e EXS (Top) contam com a tecnologia "paddle-shift", que permitem trocas sem tirar as mãos do volante.

Modelo novo (esquerda) ao lado da versão atual do Civic



Uma das maiores novidades do novo Civic é a central i-MID, uma tela LCD colorida de cinco polegadas colocada no painel e que exibe diversas informações do veículo, como sistema de áudio, computador de bordo, áudio e imagem da câmera de ré. Outra novidade de série é o botão ECON, que ativa e desativa a função de assistência à condução econômica. Nesta condição, diversos sistemas do veículo têm seus funcionamentos alterados para privilegiar o baixo consumo de combustível, como controle eletrônico da injeção, ar condicionado e piloto automático.



As primeiras unidades do novo Civic chegam às lojas da Honda na primeira quinzena de janeiro para test drive. Os modelos começam a ser entregues aos compradores somente na segunda quinzena do mesmo mês. A montadora afirma que não deverá ter aumento de preço na nova geração.

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