Hyundai lança, neste mês, o sedã médio Elantra, que chega com linhas bem arrojadas, motor 1.8 16V (com comando de válvulas e coletor de admissão variáveis), de 148cv. Serão duas opções de câmbio de seis velocidades (manual ou automático) e duas de cores (preto e prata); e porta-malas com 420 litros.
O modelo conta com quatro opções de preços sugeridos: a de entrada, com câmbio manual, que inclui direção, airbag duplo, freios ABS, controle automático de velocidade, rádio CD Player, câmera de ré e sensores de chuva e crepuscular e rodas de liga de 17 polegadas, custa R$ 68.700. Com câmbio automático, sobe para R$ 73.100.
Se somarmos revestimento em couro, ajustes elétricos para os bancos, airbags laterais e de cortina e controle de estabilidade, o preço vai para R$ 78.600. A opção topo de linha, que custa R$ 81.200, acrescenta teto solar. A garantia é de cinco anos. O sedã vai enfrentar uma concorrência acirrada, contra Honda Civic, Toyota Corolla, VW Jetta, Peugeot 408, Ford Focus, Renault Fluence e Chevrolet Cruze.