Com a virada do ano, a Hyundai promoveu um reajuste geral nos preços dos carros de sua gama no Brasil. Mas, claro, seguindo a atual tendência de aumento dos valores dos produtos no mercado, os modelos ficaram mais caros, e não mais baratos. Foi isso o que aconteceu com o HB20 2023, com carroceria sedan (HB20S), o qual teve um aumento de R$ 1,6 mil em todas as suas versões.
Dessa forma, a versão de entrada, que custava R$ 87.190, passou a custar R$ 88.790. A mais cara, de R$ 122.190, foi para R$ 123.790.
Confira, na tabela abaixo, os preços atualizados do HB20 2023, da versão mais barata para a mais cara:
VERSÃO PREÇO ANTERIOR PREÇO ATUAL DIFERENÇA HB20S Comfort 1.0 MT5 R$ 87.190 R$ 88.790 +R$ 1.600 HB20S Limited 1.0 MT5 R$ 92.690 R$ 94.290 + R$ 1.600 HB20S Comfort 1.0 Turbo AT6 R$ 106.490 R$ 108.090 +R$ 1.600 HB20S Platinum 1.0 Turbo AT6 R$ 112.990 R$ 114.590 +R$ 1.600 HB20S Platinum Plus 1.0 Turbo AT6 R$ 122.190 R$ 123.790 +R$ 1.600
Qual é a diferença entre as versões mais simples e as mais caras?
Desde o modelo mais básico, o Hyundai HB20S 2023 vem equipado com rodas de 15 polegadas, direção elétrica, vidros dianteiros e traseiros elétricos, ar-condicionado, central de infoentretenimento com tela de 8 polegadas e conectividade Apple CarPlay e Android Auto sem fio, setas laterais integradas no retrovisor, 6 airbags e controles de estabilidade e tração.
Subindo para as versões mais caras, o HB20 ganha ar-condicionado automático digital, rodas de 16 polegadas, painel de instrumentos digital de 4,2 polegadas, além de uma série de recursos de assistência ao motorista. Estes incluem: assistentes de centralização em faixa, sistema de frenagem autônoma de emergência, piloto automático e tráfego cruzado traseiro.
Todos esses itens podem ser considerados os principais diferenciais entre as variantes de entrada e as superiores do modelo.
Quanto à motorização, as duas primeiras versões mais baratas possuem motor 1.0 aspirado que entrega 80cv de potência e 10,2kgfm de torque. Nesse caso, o conjunto mecânico vem acompanhado sempre de um câmbio manual de 5 marchas.
Nas demais versões, mais caras, a mecânica é composta por um 1.0 TGDI turbo com injeção direta de 120cv e 17,5kgfm. Este propulsor, diferentemente do outro, pode ser acoplado ao câmbio manual ou a um automático, ambos de 6 marchas.
O Hyundai HB20 começou a ser exportado para a Colômbia
O Hyundai HB20 foi um dos campeões de vendas em 2022, ocupando o segundo lugar na lista dos carros mais emplacados.
Não coincidentemente, a montadora resolveu, agora, começar a exportar o modelo nacional para a Colômbia. O HB20 será, então, mandado da fábrica de Piracicaba (SP), para ser comercializado pela Astra, representante da marca no país vizinho latino.
A ação envolve veículos tanto com carroceria hatch quanto com carroceria sedan. No entanto, apenas as versões com motor 1.6 aspirado serão exportadas, já que, segundo a montadora, estas são as que melhor se adaptam às condições topográficas do país.
Nós testamos o novo HB20 2023 hatch; confira o vídeo!