A Hyundai apresentou a terceira geração do i30, que chega ao mercado europeu em 2017. O modelo manteve a personalidade, mas seu design alcançou as linhas mais equilibradas, como se tudo agora tivesse no lugar certo: os novos vincos do capô, a grade hexagonal sem frisos, a linha de cintura mais próxima das janelas e os elementos óticos mais discretos.
O interior está mais sóbrio, com orientação horizontal e a tela do sistema multimídia destacada. O hatch também evoluiu onde não de pode ver, melhorando em 22% sua rigidez e perdendo 28 quilos. O novo motor 1.4 turbo, com injeção direta de combustível, tem 140cv de potência e 24,6kgfm de torque.
Outros motores disponíveis são um 1.4 aspirado de 100cv e 13,6kgfm, um 1.0 turbo de 120cv e 17,4kgfm, além de um 1.6 turbodiesel. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem com sete velocidades.
A suspensão traseira ganhou sofisticação, deixando o eixo de torção para trás e adotando o tipo multilink.