O programa Latin NCAP, responsável pela avaliação de segurança automotiva na América Latina, avaliou pela primeira vez no ano o Hyundai Tucson, SUV que havia recebido 0 estrelas no teste realizado em 2021.
No novo teste, o SUV recebeu três estrelas. Confira as notas:
Proteção de Ocupantes Adultos 81,61% Proteção de Ocupantes Infantis 69,53% Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas 48,40% Sistemas Assistência à Segurança 55,81%
A Hyundai adicionou uma série de equipamentos após o resultado desastroso de 2021. São eles: airbags laterais, airbags de cortina, cintos de segurança de três pontos em todos os assentos, sinalização i-Size para colocar cadeirinhas infantis e aviso de cinto de segurança para o carona. O Hyundai Tucson também ganhou controle de estabilidade eletrônico (ESC) e limitador de velocidade.
Veja o vídeo do crash test do Hyundai Tucson com seis airbags:
O Secretário Geral do Latin NCAP, Alejandro Furas, viu com otimismo as melhorias propostas pela fabricante: “É encorajador ver fabricantes como a Hyundai reagirem rápida e positivamente aos testes do Latin NCAP e esperamos que esta estratégia também seja aplicada a outros modelos populares”.
Hyundai Tucson em 2021
Em 2021, o programa Latin NCAP havia testado a versão do Hyundai Tucson produzida na Coreia do Sul e avaliou a segurança do veículo como sendo zero estrela. O modelo tinha padrão de segurança básico, com apenas dois airbags.
No teste do ano passado, o Hyundai Tucson atingiu apenas 50,23% na Proteção de Ocupantes Adultos, 5,34% em Ocupantes Infantis, 48,40% na Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% na Sistemas de Assistência à Segurança.
- Clique aqui e assista os vídeos do canal do Vrum no YouTube