AFP
A sul-coreana Hyundai Motor anunciou nesta sexta-feira (19/09) que construirá no Brasil sua primeira fábrica na América Latina, como parte de sua estratégia de expansão mundial. A Hyundai, maior montadora de automóveis da Coréia do Sul, investirá 600 milhões de dólares na construção da fábrica, em Piracicaba, interior do estado de São Paulo. A meta é produzir 100 mil veículos por ano.
A fábrica brasileira, cuja construção deve estar concluída em 2011, permitirá a criação de quatro mil postos de trabalho, segundo a empresa. A nova planta integra a estratégia da Hyundai de expansão "em todos os mercados mundiais em forte crescimento e de diversificação de suas atividades em busca de um crescimento estável", afirma o grupo em um comunicado.
A área de Piracicaba será a sétima fábrica da Hyundai no exterior, depois das existentes nos Estados Unidos, China, Índia e Turquia, além das que estão em construção na Rússia e República Tcheca.
A companhia destacou ainda que a fábrica do Brasil participará na obtenção de "um crescimento sustentável" e permitirá à empresa competir com os rivais japoneses no mercado brasileiro. A Hyundai Motor forma em parceria com a Kia Motors o Hyundai Automotive Group, sexto maior fabricante mundial de automóveis, que se esforça para chegar ao quinto lugar. (editado por Renato Parizzi/Vrum)
Foto: