O piloto de Fórmula 1, Fernando Alonso, fez uma aquisição um tanto excêntrica nos últimos dias. Alonso comprou nada mais nada menos que um iate de luxo, por cerca de 4 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 21,2 milhões.
O catamarã 60 Sunreef Power Eco de Fernando Alonso tem 18,3 metros de comprimento, comporta até 12 pessoas e é coberto por painéis solares, que somam 68,6 ² de placas e podem gerar até 13kWp, e alimentar as baterias de 180kWh e 390kWh. Essas baterias alimentam dois motores, um de 108cv e outro de 245cv, que permitem até seis horas de navegação com zero emissão de carbono.
E não foi só Fernando Alonso que adquiriu iates da Sunreef
A Sunreef, marca que vendeu o superiate para Fernando Alonso também já fez negócios com o tenista Rafael Nadal. O atleta adquiriu uma versão ainda mais luxuosa do iate, com 6 metros de comprimento a mais que o do piloto, quatro quartos, incluindo uma suíte com acesso direto ao mar, sala de estar, quatro televisões e uma garagem para veículos aquáticos.
Mesmo menor que a embarcação do tenista, o iate de Fernando Alonso conta com seis cabines de passageiros, cozinha equipada, bar, jacuzzi e salas de estar e jantar. Além disso, são necessárias quatro pessoas para operar a embarcação.
“Estou ansioso por este projeto, já que o 60 Sunreef Power Eco representa tudo o que procuro: engenharia de ponta, excelente trabalho artesanal e um excelente produto ecológico “, comentou Alonso ao portal Nauti Spots.
Além do luxo, quais os destaques do iate?
Nomeado de Power Eco, o iate de Fernando Alonso tem funções que visam reduzir a poluição e o impacto ambiental. Além do motor elétrico, que permite até seis horas de navegação, sem emissão de gases poluentes, a embarcação é equipada com clarabóias e vidros panorâmicos que reduzem o consumo de energia com luzes acesas e ar-condicionado, além de interior com acabamentos feitos de materiais sustentáveis.
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!