UAI

Irmscher envenena o Chevrolet Cruze

A tradicional preparadora dos modelos da Opel voltou as suas atenções para o novo médio da marca americana

Publicidade
Foto:

A Irmscher é uma preparadora de uma marca só. Ou melhor, de um grupo só. A companhia representa para as marcas européias da GM o mesmo que a Brabus para a Mercedes-Benz. Com 42 anos de parceria, a Irmscher voltou os seus olhos para o Chevrolet Cruze, modelo da sul-coreana Daewoo cotado para o mercado brasileiro. Após passar pela oficina da marca, o médio ganhou uma dose extra de potência no seu turbodiesel 2.0, que passou a garar 188 cv, 36 cv a mais do que o original. O suficiente para acelerar de zero a 100 km/h em 8 segundos, um tempo comparável ao obtido pelo Honda Civic Si.

Além do maior fôlego, o Cruze também ganhou alguns outros aperfeiçoamentos. Em dinâmica, o carro faz uso de uma suspensão 2,5 centímetros mais baixa. Combinada a um conjunto de rodas aro 18 em estilo ?turbina?, a suspensão deve assegurar um comportamento mais na mão. Em estética, o três volumes também ganhou a opção de um spoiler traseiro.

Além do rendimento extra, o Cruze pode receber ainda alterações visuais



Dada a parceria de longa data, os modelos da GM preparados pela Irmscher podem ser adquiridos nas próprias concessionárias da Chevrolet, ao menos na Alemanha. Coisas de quem prepara os carros de pista e de rally da Opel desde 1968. O Cruze Irmscher Edition foi lançado no AMI (Auto Mobil International) em Leipzig, evento alemão que vai até o próximo dia 30.

Leia mais sobre o Auto Mobil International, AMI

Audi A3 recebe retoques.

Audi renova o TT.

Volkswagen apresenta Touran renovada.