UAI

Iveco lançará nova versão da Daily no mercado brasileiro até agosto

Nova versão é tratada pela Iveco como modelo 'totalmente novo', posicionada acima da Daily Minibus 55C17. Divisão Iveco Bus ampliará portfólio de ônibus integrais com novas encarroçadoras

Publicidade
Iveco lançará nova versão da Daily no mercado brasileiro até agosto
Iveco lançará nova versão da Daily no mercado brasileiro até agosto Foto: Iveco lançará nova versão da Daily no mercado brasileiro até agosto

Daily Minibus 55C17 é o atual carro chefe da linha no Brasil

Depois da versão quatro toneladas (40S14) e o kit multimídia disponível nas concessionárias, a família Daily no Brasil crescerá com uma nova versão de passageiros posicionada acima da Daily Minibus 18%2b1 (55C17) – considerada o carro-chefe da linha. Prevista para ser lançada até agosto, a novidade é tratada pela Iveco como um modelo “totalmente novo” e inexistente no mercado brasileiro. Entretanto, segundo uma fonte ligada à fábrica ouvida pelo VRUM, não se trata de reestilização ou a terceira geração vendida no mercado europeu.

Lançada na Europa em junho de 2014, a Daily 3 acaba de receber por lá novos motores 2.3 e 3.0 turbodiesel Euro 6 e opção de câmbio automático de oito velocidades. Entre as versões disponíveis para a Daily Minibus está a de 6,5 toneladas para 22 passageiros, que se encaixaria perfeitamente na lacuna que será ocupada pela nova versão do atual modelo vendido no Brasil.

A nova versão foi confirmada ao VRUM nesta terça-feira (14), durante a entrega de 201 micro-ônibus escolares WayClass – de um total de 400 – `à 179 municípios mineiros, em cerimônia na Cidade Administrativa.

Na Europa, Daily 3 conta com opção de porta corrediça e 22 lugares

Além da nova van, a Iveco Bus, divisão de ônibus da empresa, pretende ampliar as opções de micro-ônibus à venda. Depois do CityClass, desenvolvido em parceria com a Neobus, o WayClass e o GranClass, este dois com a Mascarello, a Iveco apresentará ainda em 2016 novos modelos de coletivos integrais (comercializados já com a carroceria e o chassi) criados em conjunto com encarroçadoras brasileiras. Entre as grandes fabricantes que ainda não possuem acordo produtivo com a Iveco estão Caio, Comil e Marcopolo.

Metade de 400 micro-ônibus escolares para Minas foram entregues hoje em BH

A entrega dos 201 micro-ônibus na Cidade Administrativa faz parte de uma licitação promovida pelo governo de Minas Gerais para o transporte escolar no Estado. Encarroçado pela Mascarello sobre o chassi 70C17, o mesmo do CityClass, os micro-ônibus WayClass são equipados com motor FPT 3.0 16v quatro cilindros de 170cv (cavalos) de potência e tem capacidade para 29 passageiros. O lote restante de veículos já se encontra estocado no pátio de uma antiga concessionária Iveco em Belo Horizonte, no Anel Rodoviário, e será entregue até a última semana de junho.

DAILY 3 Produzida na fábrica de Suzzara (Itália), a Daily de terceira geração mantém a estrutura clássica de chassis do modelo, com design da carroceria revisado e capacidade acrescida, com distância entre-eixos alongada, balanço traseiro encurtado e novas variações de 11, 18 e 20m³. Todas as versões de até 3,5 toneladas tem nova suspensão dianteira, que garantem melhor estabilidade, segundo a marca.

Matéria atualizada às 15h de quarta-feira (15).