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Jaguar exibe XE no Salão do Automóvel em Paris

Carro estreia sistema que maximiza a tração de baixa velocidade em condições adversas

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Com aerodinâmica renovada, sedã possui 2.835 milímetros de entre-eixos


Sem dúvida, o Jaguar XE é um dos carros que consegue fisgar mais atenção de quem passa pelo estande da Jaguar no Salão de Paris. Dotado de tração traseira, o sedã é o único de sua categoria a ter o monocoque (estrutura do chassi) construído em alumínio.

A aerodinâmica foi renovada e o XE possui distância entre-eixos de 2.835 milímetros de comprimento e assentos mais baixos. A cabine, por sua vez, conta com novo sistema de conveniência, oferecendo tela sensível ao toque de 8 polegadas e conectividade com smartphones nos sistemas iOS e Android. Além disso, o XE é primeiro carro da Jaguar a ser equipado com direção elétrica.

Mais leve, O XE também consome menos combustível. Os novos motores a diesel só emitem 75mpg e 99g de CO2 por quilômetro. O XE S, já na versão de entrada, dispõe de um motorização a diesel de quatro cilindros 2.0, capaz de gerar produz 163 cavalos de potência e 39 kgfm de torque, que trabalha em conjunto um câmbio manual de seis velocidades. No Brasil, a Jaguar já anunciou que a variante mais barata da gama será equipada com motor 2.0 turbo de 240 cavalos com gasolina.

Confira as fotos do Jaguar XE no Salão de Paris

Segundo a Jaguar, o XE estreia um sistema que aumenta a tração de baixa velocidade em condições adversas, tornando o carro mais estável e seguro. O preço inicial do sedã no Reino Unido equivale a aproximadamente R$ 83,3 mil numa conversão simples. Na terra da rainha, a novidade já está disponível para encomenda.